Grade curricular e ementa das disciplinas

1º Semestre
Apresentação introdutória do problema filosófico-religioso de Deus, Sua existência, natureza, poder criador, revelação, amor e atuação na história deste mundo.
História e fundamentos da publicidade e propaganda. Papel social e econômico dapublicidade e propaganda. Funções e perfis dos profissionais da área. Tendências do mercadoprofissional. Estrutura organizacional das agências. Processos de construção de campanhaspublicitárias.
Principais funções de atendimento publicitário. Prospecção eficaz de clientes. Etapasde levantamento de informações junto aos clientes. Seleção de informações e construção debriefings. Relação entre cliente e demais áreas da agência (planejamento, criação, mídia, etc.).Desenvolvimento de cenários situacionais. Definição precisa de diagnósticos de mercado.
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
2º Semestre
Conhecer a interpretação evolucionista e criacionista da paleoantropologia e os movimentos concorrentes do século XIX: comunismo materialista e o espiritismo moderno; evolucionismo Darwinista; movimento Adventista.
Principais escolas e movimentos artísticos, literários e culturais damodernidade e contemporaneidade. Tendências e ícones da cultura pop no cinema, naliteratura, na música e na televisão.
Estudo da natureza particular do texto e das práticas letradas na comunicação mediada por computadores. Repercussões sociais, cognitivas e epistemológicas dessa nova textualidade e dessas novas práticas. Apresentação e uso de tecnologias do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
3º Semestre
Diálogo entre a ciência e a religião. Origem do Universo. Origem da vida na Terra. Evidências de um Criador. Dilúvio universal. Implicações do criacionismo e evolucionismo.
Introdução à teoria da ciência. Estrutura de projetos de pesquisa em comunicação.Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação.
Administração de Marketing
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
4º Semestre
A problemática da existência do mal e a solução oferecida pela intermediação divina através da pessoa de Jesus Cristo. Estudo do processo de reconstrução do homem a partir da influencia do cristianismo.
Fundamentos epistemológicos da comunicação. As escolas de comunicação,bem como as contribuições interdisciplinares, para a ciência da comunicação. Osparadigmas teóricos da comunicação nos Estados Unidos, Europa e América Latina:Teoria Matemática, Teoria Hipodérmica, Funcionalismo, Teoria Crítica, EstudosCulturais, Teoria das Mediações e Estudos da Linguagem.
Desenvolver o raciocínio criativo na produção de peças e campanhas publicitárias nocontexto formal, simbólico e conceitual. Combinação de produção de textos e imagens com ouso de recursos tecnológicos de comunicação. Linguagem visual e design gráfico.
Uso da linguagem fotográfica como instrumento de expressão e comunicação damensagem publicitária para divulgação de produtos, serviços e ideologias. Desenvolvimento dapercepção visual por meio da análise e produção fotográfica.
Técnicas básicas para produção de textos em publicidade e propaganda. Relaçãoforma/conteúdo no texto publicitário. Estudo dos processos de criação. A criatividade e asedução da propaganda. Relação verbal/visual em Publicidade e a Propaganda nos diversosmeios. A mídia e o texto publicitário. O texto e suas exigências em função do veículo. Poesia epublicidade.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
5º Semestre
Conhecer a história mundial segunda a interpretação bíblica, enfocando as ações de Deus no passado, presente e Seus planos para o futuro.
Estudar as interfaces comunicação e consumo a partir de contextos históricos, teoriase autores paradigmáticos no marco da modernidade e pós-modernidade. Estudar o legado deteorias sociológicas, antropológicas, econômicas e filosóficas na construção da interfacecomunicação/consumo. Estudar os processos de metropolização, industrialização e aemergência da indústria cultural, a sociedade de massas e a sociedade de consumo.
Panorama e análise do impacto socioeconômico e político dos grandesconglomerados de comunicação no Brasil e no mundo. Estudo de políticas e sistemaspúblicos de comunicação no Brasil e no mundo. Regulação das comunicações edemocratização da informação. Mídia, democracia, direitos humanos e políticaspúblicas sociais.
Estágio Curricular Supervisionado
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
6º Semestre
Conhecimento e prática dos conceitos bíblicos e científicos de saúde. O estilo de vida adventista. O conceito de saúde integral e dos fatores que contribuem para a saúde. Relação da mensagem de saúde com a terceira mensagem angélica e o testemunho cristão.
Estágio Curricular Supervisionado
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
7º Semestre
Conhecer os princípios éticos cristãos que devem orientar o comportamento pessoal e profissional. Incorporar o maior número possível desses princípios à sua vida pessoal e/ou profissional, incluindo a proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro Autista.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
Estágio Curricular Supervisionado
Elaboração de TCC
8º Semestre
Introdução ao estudo do campo mídia e religião: principais escolas, autores,abordagens e conceitos. Panorama da atuação de católicos, protestantes e evangélicos nosmeios de comunicação. História e análise sobre a era da igreja eletrônica e a era dos tele-evangelistas nos Estados Unidos e no Brasil. História da comunicação adventista. Estudo dasraízes e motivações teológicas, históricas e sociológicas da relação do adventismo com amídia. Midiatização da sociedade, espetacularização da fé e marketing religioso.Oportunidades, riscos e implicações do uso da mídia para a missiologia e a eclesiologia.
A ementa está condicionada ao elenco das disciplinas optativas propostas no PPC e da escolha dosestudantes.
A ementa está condicionada ao elenco das disciplinas optativas propostas no PPC e da escolha dosestudantes.
Estágio Curricular Supervisionado
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
Elaboração de TCC