Curso de Extensão de
Formação de Tutores para EAD
Carregando informações do curso...
Tipo de curso
  • Extensão
Modalidade e vagas
  • A distância
  • Ilimitadas
Investimento
  • R$ 341,00
Duração e carga horária
  • 6 Semanas
Certificação
  • Sim
Público-Alvo
  • Professores
Inscrições
  • Início das Aulas em 30/04/2019

Faça esse curso e…

  • Prepare-se para atuar em cursos ofertados na Educação a Distância;
  • Desenvolva competências pedagógicas, tecnológicas, comunicacionais e organizacionais;
  • Aprenda questões relacionadas ao perfil do aluno, motivação, boas práticas de comunicação, estilos de aprendizagem, andragogia e heutagogia, administração de conflitos entre outras.

Este curso de extensão do Unasp Campus Virtual está estruturado em unidades de estudo disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). No AVA, o aluno matriculado tem acesso a conteúdos digitais, videoaulas inéditas, atividades online, além de um mapa do curso que ajuda o aluno a organizar seus estudos. O curso conta também com um tutor online que fica disponível para sanar dúvidas, orientar a realização de atividades, compartilhar materiais, entre outras atividades. O cursista pode ainda interagir com outros participantes. Ao final do curso, cumpridas as atividades previstas, é emitido o certificado de conclusão conferido pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) – Campus Virtual.

Unidade 1 – Visão geral sobre a tutoria

Unidade 2 – Competências pedagógicas do tutor

Unidade 3 – Competências comunicacionais do tutor

Unidade 4 – Competências tecnológicas do tutor

Unidade 5 – Competências organizacionais do tutor

Unidade 6 – Competências integradas do tutor

Andrea Filatro

Graduada em Pedagogia, é mestra e doutora em Educação pela Faculdade de Educação da USP, com formação em gestão de projetos pela FIA (Fundação Instituto de Administração). É consultora da FIA, ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), Senai e Senac. Coordenadora de design instrucional do UNASP, é autora dos livros \"Design Instrucional Contextualizado\", \"Design Instrucional na Prática\", \"Produção de Conteúdos Educacionais\" e \"Design Thinking na Educação Presencial, a Distância e Corporativa\".

Carolina Costa Cavalcanti

É doutora em Educação pela USP. Mestre em Tecnologias Educacionais pelo Instituto Tecnológico e de Ensinos Superiores de Monterrey (ITESM), México. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), jornalismo pela Southwertern Adventist University (SWAU), EUA. É docente do Centro Universitário Adventista de São Paulo e coordenadora do programa Inovação e Design em Educação. Ministra aulas de Design Thinking em cursos de pós-graduação e graduação. Atua como pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Novas Arquiteturas Pedagógicas da USP e da Rede Panamericana de Problem Based Learning (PANPBL). Coordena, junto com a Profa. Andrea Filatro, o grupo de pesquisa CNPQ - Inovação e Design em Educação. É autora do livro Design Thinking na Educação presencial, a distância e corporativa (Saraiva/Somos Educação, 2017) e do livro Formação de Tutores para EAD (Unaspress, 2017).

Andressa Jackeline de Oliveira Mario e Paiva

É atualmente Doutoranda na PUC Campinas, possui Mestrado em Educação na área Gestão Universitária, pela PUC Campinas. É Pós-Graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pelo UNASP (2005) e em Metodologia de Ensino pelo UNASP (2001). É Graduada em Pedagogia pelo UNASP (1998). Atualmente é Gerente Acadêmica do UNASP campus Virtual, possui experiência como professora, autora de conteúdos para a EaD e tutora, além de coordenar cursos de pós-graduação na educação a distância.

Cadastrado com sucesso!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!