Educação a Distância Trocar de Campus
O curso de Secretariado forma profissionais que prestam assessoria dentro de empresas, instituições públicas ou privadas, no que diz respeito ao planejamento, à organização e à rotina de trabalho. Em dois anos, você se capacita para atuar em gestão de escritórios e desempenhar tarefas como transferências eletrônicas e gerenciamento de informações de negócios.
O curso é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo:
Conteúdos de Formação Básica;
Conteúdos de Formação Profissional;
Conteúdos de Formação Teórico-Prática.
Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.
As aulas são ministradas virtualmente com o suporte da plataforma Canvas de Educação à distância. Os alunos têm auxílio nos polos, onde também ocorrem as provas presenciais e disciplinas previamente agendadas. Além dos polos, professores e tutores acompanham diariamente a evolução do aluno no curso e estão disponíveis para o esclarecimento de dúvidas.
- Planejar e organizar os serviços de secretaria.
- Assessorar executivos, diretores e suas respectivas equipes de forma a otimizar os processos.
- Executar atividades de eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores.
- Redigir textos técnicos.
- Gerenciar informações.
- Coordenar as pessoas que fazem parte de sua equipe.
- Auxiliar na contratação de serviços de terceiros.
- Acompanhar contratos de serviços e o cumprimento dos prazos de execução das atividades.
- Levantar informações de mercado para tomadas de decisão.
- Controlar arquivos e informações.
- Supervisionar a execução das decisões.
- Realizar a comunicação interna e externa.
- Decidir sobre a rotina do departamento em que opera.
- Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de Formação.;
- Exercer seu papel, em diferentes graus de complexidade, no processo da tomada de decisão expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.
- Atuar com ética, baseado em valores bíblico-cristãos.
Assessor administrativo;
Consultor;
Secretário e organizador de eventos institucionais diversos, tanto como profissional contratado por essas empresas, como prestador de serviços.
Doutor em Administração pela UFBA - Universidade Federal da Bahia. Mestre em Administração pela UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba (Marketing, Estratégia e Operações). Atualmente é professor das áreas de Marketing e Estratégia, entre outros, na Rede Adventista de Educação Superior (atualmente no UNASP, campus São Paulo), além de prestar consultoria na área de Marketing e Comunicação. Sua área de pesquisa atual é a relação entre a Cibercultura e as Decisões de Marketing. Também é pesquisador profícuo na área de Marketing de Relacionamento e Marketing de Serviços, com concentração em Marketing para Instituições de Ensino Superior.
nome completo do curso
Tecnologia em Secretariado
modalidade
Distância: regime intensivo semestral
dirigentes da instituição
campus
Virtual
habilitação
Tecnólogo em Secretariado
diploma emitido por
Centro Universitário Adventista de São Paulo
resultados avaliação mec
carga horária
1.808 horas
autorização mec
Portaria n° 664, de 22 de maio de 2017
regimento geral
duração
2 anos - 8 módulos
outros regulamentos e documentos
Matriz Curricular