COMUNICADO OFICIAL 57-2022: Volta às Aulas UNASP 2022

COMUNICADO OFICIAL
Volta às Aulas UNASP 2022
10/01/2022 

Caros Alunos e Famílias,

Desejamos que vocês tenham tido uma passagem de ano sob as bênçãos de Deus e que estejam com as energias sendo revigoradas para um ano de 2022 de muito progresso.

Estamos ansiosos em receber nossos alunos: inicialmente os alunos da Educação Básica, em seguida os alunos residentes em nossos campi e, finalmente, nossos alunos nos cursos de graduação e pós-graduação. Estamos preparando tudo para que todos tenham uma grande experiência de vida em 2022, e também a mais segura. 

Ainda estamos vivendo sob a realidade da pandemia e, ainda que a adoção à vacinação seja cada vez maior, precisamos ser cautelosos e rigorosos com os cuidados para que possamos oferecer o ambiente mais seguro possível para o convívio saudável. 

A seguir, as orientações mais importantes, no momento, a respeito da volta às aulas no UNASP e unidades do Colégio UNASP.

COLÉGIO UNASP – Unidades São Paulo, Hortolândia e Engenheiro Coelho
(Para todos os alunos da Educação Básica)

1. As aulas retornarão, em modo presencial, em 31/01
2. Seguindo as orientações das autoridades, não haverá necessidade de rodízio entre os alunos
3. O uso de máscaras seguirá obrigatório em todas as atividades, incluindo dentro das salas de aula
4. Caso seu filho esteja com algum sintoma gripal e/ou que possa ser relacionado à covid-19, não o envie para as aulas antes de ter o resultado negativo em um exame para covid-19.
5. Outras orientações mais específicas para cada faixa (Educação Infantil, Fundamental I e II, e Ensino Médio) serão enviadas diretamente pelas coordenações para cada turma

EDUCAÇÃO SUPERIOR – Campus São Paulo, Hortolândia, Engenheiro Coelho e EAD

1. As aulas retornarão, em modo presencial, em 07/02 (As aulas das graduações e pós-graduações EAD em modalidade à distância)
2. Seguindo as orientações das autoridades, não haverá necessidade de rodízio entre os alunos
3. O uso de máscaras seguirá obrigatório em todas as atividades, incluindo dentro das salas de aula
4. Caso você esteja com algum sintoma gripal e/ou que possa ser relacionado à covid-19, não compareça às aulas antes de ter o resultado negativo em um exame para covid-19.
5. Eventuais orientações específicas serão enviadas diretamente pelas coordenações para cada turma

ALUNOS RESIDENTES – Campus São Paulo e Engenheiro Coelho

1. Incentivamos a todos os nossos alunos que mantenham a vacinação em dia, com as doses regulares e de reforço, assim como estamos orientando o mesmo a todos os nossos colaboradores.
2. Em sua chegada ao UNASP para retornar aos residenciais, cada aluno deverá,  obrigatoriamente, apresentar um laudo de exame para COVID-19 (RT-PCR ou antígeno) com resultado negativo e realizado a, no máximo, 72 horas. A entrada no campus e a acomodação nos residenciais só será permitida após a apresentação do resultado. (Destacamos que esse é um procedimento recomendado expressamente por nossa assessoria médica externa considerando a dinâmica de convívio nos residenciais e áreas comuns dos alunos residentes).

Gostaríamos, dessa forma, de convidá-los a compartilhar de nosso compromisso de fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance para cuidar de nossos alunos, professores, demais servidores, famílias e comunidade para que possamos ter um ano letivo de 2022 seguro e produtivo.  

Aproveitem o restante do período de férias, sob a proteção de Deus, e sejam muito bem-vindos quando voltarem ao UNASP.


UNASP
 

Todas as comunicações oficiais sobre o tema estão disponíveis na Central de Informações Online que atesta e verifica a veracidade dos conteúdos divulgados sobre o novo coronavírus (COVID-19) envolvendo a instituição. Todas as notas oficiais, informes e comunicados estão na página www.unasp.br/covid19 .