Blog do UNASP

Finanças: vídeos com dicas para começar o ano cuidando do seu dinheiro

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Para não começar o ano no vermelho é preciso cuidar bem das suas finanças e fazer o seu dinheiro render. Veja algumas dicas para colocar a conta em dia.

Ninguém gosta de começar o ano, ou passar boa parte dele, no vermelho, não é mesmo? Com toda certeza é desejo geral das pessoas estar com as contas em dia e com as finanças organizadas. No entanto, quando isso não ocorre é preciso aplicar a educação financeira. Que no resumo é saber quanto você ganha, quanto gasta, e quais as melhores formas de aproveitar o seu dinheiro e como investi-lo. 

Se você está no vermelho, com dívidas ou com a vida financeira desorganizada, por exemplo, está na hora de começar a aprender mais sobre como cuidar do seu dinheiro. Além disso, saber cuidar do dinheiro da forma correta é o primeiro passo para alcançar metas, evitar gastos e desperdícios desnecessários.

Apesar do assunto pode parecer um pouco complicado, você não precisa ser nenhum especialista em economia para conseguir entender o básico e como usar melhor o seu dinheiro.

Pensando nisso, separamos 4 vídeos de especialistas que falam sobre finanças pessoais e a melhor forma de cuidar do seu dinheiro. Além disso, nos canais do Youtube desses profissionais é possível encontrar muito conteúdo relevante sobre o tema. Vamos aos vídeos?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Vídeos de finanças

Me poupe!

O Me Poupe! é o maior canal de finanças no Brasil e é comandado pela especialista Nathalia Arcuri.

Além de ter uma grande bagagem intelectual sobre o assunto (que acumulou durante anos como repórter de finanças), Nathalia mostra bastante talento para transmitir os conceitos e ensinamentos através dos vídeos. Além disso, ela conta sobre as suas experiências e como ela cuida da própria vida financeira.

No presente vídeo, ela aborda 5 passos práticos para organizar a vida financeira de quem é autônomo e freelancer. Com toda a certeza, vale a pena conferir!

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=VCVfDJ4108U&list=PL5vSn8ej1b0sPVTbIZiz7JX09u7vPx1U7″][vc_text_paragraph]

O Primo Rico

Thiago Nigro é o criador do canal O Primo Rico. Aos 17 anos, ele pegou todas as suas economias e investiu tudo na Bolsa de Valores e hoje após estudo e prática ele é um grande especialista.

O Primo Rico traz vídeos semanais sobre diversos temas, todos relacionados a investimentos, finanças pessoais e empreendedorismo.

No vídeo abaixo, ele dá dicas sobre como investir pela primeira vez e a melhor forma para fazer render.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=REgEsYmR3wM”][vc_text_paragraph]

EconoMirna

Educadora financeira, Mirna Borges faz muitos vídeos para falar sobre finanças e ajudar as pessoas. O nome do canal, inclusive, é uma brincadeira criativa com seu próprio nome: EconoMirna.

O canal se destaca pela participação de convidados especialistas da área. Portanto, no presente vídeo, ela dá dicas pra quem está fazendo estágio ou com o primeiro salário e o que fazer com ele. Veja![/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=wMOPUiKXOQc”][vc_text_paragraph]

Erico Rocha

Erico Rocha, conhecido na internet como um grande empreendedor do meio digital, também dá dicas sobre finanças e como usar melhor o dinheiro.

Além disso, por meio de seus vídeos, entrevistas e palestras, o empreendedor fala com propriedade sobre sacadas e dicas úteis para quem quer começar ou alavancar um negócio próprio.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=v2fYrfmoxPw “][vc_text_paragraph]

Cuidando do dinheiro da forma certa

Agora que você entendeu um pouco melhor sobre a importância de cuidar da sua vida financeira, que tal começar colocar em prática esses ensinamentos?

Afinal de contas, poupar, investir e usar o dinheiro de forma consciente é fundamental para quem quer alcançar metas e objetivos. Você tem alguma história de sucesso pra compartilhar? Escreva nos comentários!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Cuide do seu dinheiro. Conheça os melhores investimentos para os universitários

• Descubra como administrar e economizar seu dinheiro durante faculdade

• Precisa economizar? Veja esses descontos especiais para estudantes

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também