Blog do UNASP

Veja por que você deve aproveitar mais a biblioteca da sua faculdade

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A biblioteca é um dos melhores lugares para você passar o seu tempo durante a sua faculdade. Veja algumas dicas a razões para você aproveitar mais esse local.

A educação é o início de toda caminhada e a ponte para fugir da ignorância. Nas linhas de cada página, os livros ensinam a melhor maneira de conhecer a si mesmo, aos outros e a vida. A casa dos livros tem o poder de te conduzir em caminhos diversos. O hábito de frequentar uma biblioteca desperta o sentimento de descoberta constante e pode elevar outros pontos positivos.

A biblioteca é o suporte para os estudos

A biblioteca dentro de um contexto universitário possui um papel primordial: dar o suporte ao ensino passado dentro da sala de aula. Além disso, com um bom acervo de livros, periódicos e publicações dos mais variados assuntos, assim como a presença de espaços físicos acolhedores, que promovam a interação entre os frequentadores, a simples existência da biblioteca dentro de uma universidade já funciona como um grande incentivo ao hábito da leitura.

Aproveita a biblioteca da sua faculdade para fazer pesquisas e aprender mais sobre a sua área de estudos. Afinal, as bibliotecas são obrigadas a possuirem exemplares que sirvam de apoio para o estudo na áreas dos cursos oferecidos. Portanto, você sempre encontrará algo útil para a sua formação.

Leia mais, compre menos

Ter o hábito de pegar livros emprestados em bibliotecas é motivador, como existe um prazo, que geralmente é de 7 dias uteis, para devolução, procuramos nos esforçar ao máximo para terminar de ler a literatura dentro desse período. Muitas vezes quando compramos livros deixamos encostados em alguma estante, pois sabemos que eles estão à nossa disposição para sempre e, por isso, nos acomodamos, sempre esperando o dia que sobrará tempo para ler.

Além disso, você também poderá economizar uma graninha na compra de livros ;)[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Aproveite o ambiente

Em uma biblioteca, é obrigatório perder-se lá dentro, cheirar os livros, vasculhar as prateleiras de cima a baixo, encontrar o que nem se procurava. Algo importante e diferenciado são os funcionários da biblioteca, que sempre estão disponíveis para ajudar, mas só se você pedir, nesse ambiente ninguém quer tirar a paz do seu momento.

biblioteca

Biblioteca não é coisa do passado

Por mais que o tempo passe as bibliotecas continuam alcançando seu objetivo e a cada dia elas se esforçam mais para atendê-los de forma eficiente, disponibilizando ferramentas que possam facilitar e otimizar o tempo que os usuários dispõem para estar nestes locais, bem como oferecem tecnologias que necessitam de menor esforço para que o acervo seja consultado e as informações sejam localizadas de forma mais rápida.

O Unasp por exemplo dispõe de um sistema especial para bibliotecas, o Sophia, tecnologia que facilita a catalogação do acervo e a procura dos alunos. Com terminais espalhados pelas três bibliotecas físicas, o aluno  rapidamente encontra o que procura.

Além disso o Unasp conta com outros acervos de livros online que podem auxiliar nas pesquisas acadêmicas e no crescimento pessoal como o PróQuest; Atla; Capes; Scielo; entre outros.

Conheça mais dos serviços que o Unasp pode oferecer, acesse aqui.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Leia também

• 6 livros sobre administração e empreendedorismo que você precisa ler

• 7 livros para continuar viajando, mesmo depois das férias

• 5 livros para turbinar seus estudos e acelerar o aprendizado

• 11 redes sociais e apps para apaixonados por livros e escritores

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também