Blog do UNASP

Vantagens de usar o EAD para a capacitação de funcionários

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Uma cultura de capacitação dos colaboradores é essencial para uma organização. Afinal, os funcionários são extremamente valiosos e precisam de investimento. No entanto, promover essa cultura é em boa parte responsabilidade da empresa. Veja nesse post como o EAD pode ser a solução ideal para tornar o time de colaboradores ainda mais capacitado.

O EAD (Ensino a Distância), nasceu com o principal objetivo de ser aplicado nas faculdades e instituições de ensino. No entanto, esse sistema é tão eficiente que já tem empresa usando essa ferramenta para capacitação de funcionários; o que não deixe de envolver a educação.

O treinamento e capacitação de funcionários pelo EAD é prático, acessível e garante o aumento de desempenho da equipe e potencialização dos resultados diários.

Ou seja, o sistema EAD nas empresas é uma modalidade em grande crescimento no país. Isso ocorre porque o preço médio é menor do que os cursos técnicos presenciais e também por causa da facilidade de acesso ao conhecimento e informações de qualidade.

Portanto, se a sua empresa está pensando em cortar gastos com capacitação presencial, por exemplo, saiba que o EAD é a solução para um investimento consciente e eficiente.

São diversas maneiras de aprender e até mesmo empreender. Existem opções de cursar uma graduação em uma grande instituição de ensino até produzir as suas próprias vídeo aulas, treinamento corporativo, transmissões ao vivo, fóruns e mais!

EAD nas empresas

Quando falamos em corte de gastos, normalmente as empresas começam pela comunicação e os treinamentos corporativos, ou seja, as duas últimas coisas que deveriam ser cortadas.

No entanto, se isso estiver prestes a acontecer, aposte no EAD.

Com um sistema EAD de ensino é possível produzir materiais de capacitação para os colaboradores. Então, os receptores impactados por este conteúdo receberão a mesma mensagem, uniformizando os treinamentos da sua equipe.

Além disso, o gestor consegue administrar e acompanhar quem está fazendo o treinamento, abrir fóruns para discussão e distribuir materiais de estudo e aprimoramento.

Dessa forma, outro fator a ser levado em conta também, é que um treinamento produzido com êxito pode fazer com que os funcionários que venham a conquistar melhores números, resultados e aprovações.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Vantagens para sua empresa

Retorno Imediato

O conhecimento que o seu colaborador adquirir vai ser aplicado automaticamente no dia a dia do profissional.

Além disso, você pode trabalhar com uma capacitação continuada, formando cada vez mais e melhor os seus colaboradores visando a excelência.

Aprimora processos

Um profissional bem treinado produz mais com menos, e é isso o que todo empresário ou executivo quer ouvir.

Ou seja, quanto maior a efetividade do time, maior a taxa de sucesso, que irá se converter em lucro lá na frente.

Amplifica os resultados de treinamento

Treinar pessoas da sua empresa pelo Brasil inteiro é caro e leva tempo para concretizar a ação. Com o sistema EAD de ensino você consegue atingir centenas de pessoas em pouco tempo. Além disso, com uma porcentagem mínima do investimento presencial.

Filtro no processo de recrutamento

Efetuar o treinamento básico e as primeiras avaliações de um processo de recrutamento de novos colaboradores, principalmente para empresas que precisam de um profissional com conhecimentos técnicos.

Este procedimento é capaz de reduzir custos no processo de recrutamento.

Permite a reutilização do conteúdo

Um conteúdo produzido pode ser repetido quantas vezes forem necessárias. Sendo assim, isso faz com que eles se relembrem de processos ou procedimentos que possam ter caído no esquecimento.

Colaboradores no posto de trabalho

Um dos grandes problemas da maioria das empresas na hora de trabalhar com uma atuação firme e constante no treinamento e capacitação é: ter que liberar alguém da equipe para transmitir o seu conhecimento.

Sair para estudar não é o problema, mas desfalca o time e pode trazer prejuízo financeiro com os gastos. Já com o sistema EAD é possível gravar treinamentos e os colaboradores podem fazer dentro da própria empresa.

Parte das vantagens tiradas do site eadbox.com

Uma boa ideia

É claro que independentemente do tamanho da empresa, implementar um sistema EAD para capacitação de funcionários é uma ótima oportunidade para economizar e preparar o seu time.

Como é uma produção de conteúdo de grande escala, por conta dos materiais de treinamento, atualização e mais, cogite a terceirização deste serviço.

Dependendo da quantidade de conteúdo a ser produzido, não vale a pena possuir profissionais e equipamentos ociosos em sua empresa, não é mesmo?!

Então, invista na educação e preparação dos colaboradores, nos debates, nos conteúdos valiosos, nas informações que farão a diferença no trabalho e na vida das pessoas e da sua empresa. Vamos juntos?

Você também pode contratar cursos de extensão ou de curta duração para parte da sua empresa, gestores e equipes de gente. Dê uma olhada em nossa plataforma EAD e fique a vontade!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Aprenda a criar um cronograma de estudos para o seu curso EAD.

• Entenda mais sobre a carreira em gestão de EAD e tutoria online.

• Fique por dentro das vantagens de fazer um curso em EAD no UNASP.

• Na dúvida? Veja como escolher uma boa faculdade EAD.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também