Blog do UNASP

Um Mundo de Histórias Não Contadas

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]HUMANSOFNYC

Com a correria do dia a dia, a aglomeração de carros e pessoas nas grandes cidades, muitos nunca pararam para pensar na quantidade de histórias que passam à nossa frente o tempo todo. Todos temos histórias, todos temos algo para contar.

Sensibilizados com essa situação, um grupo criou a Humans Of New York, um projeto que conta histórias de diversas pessoas, moradores de uma das maiores cidades do mundo. Destacado no mundo inteiro, o Humans Of NY é conhecido por deixar com que a população conte as suas histórias ou expressem opiniões sobre diversos temas.

No Brasil temos dois projetos muito parecidos que merecem destaque. O SP Invisível e o Fale com Estranhos oferecem a oportunidade para que moradores de rua ou pessoas comuns possam conversar e falar sobre suas vidas.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]Clique na imagem e conheça um pouco mais sobre esses projetos:

SPINVI

FALE COM ESTRANHOS

Glicério s/n

No UNASP também tivemos um trabalho parecido. O jornalista Matheus Siqueira desenvolveu em 2011 um vídeo documentário sobre os moradores de rua de São Paulo. Glicério s/n foi o seu trabalho de conclusão de curso de Jornalismo no UNASP EC. Nele Matheus retrata a vida diária de pessoas que vivem em situações de extrema pobreza nas ruas da capital paulistana.

Assista:

glicerio

 

SalvarSalvar[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também