Blog do UNASP

Ainda dá tempo! Inscreva-se para os programas de trainee de grandes empresas.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você sabe o que é trainee? Leia esse post e descubra a importância desse programa, e as centenas de vagas em grandes empresas espalhadas pelo Brasil.

Muita atenção. Esse post contém informações sobre o programa trainee, dicas valiosas e as vagas que você pode se inscrever. Se você se forma em dezembro de 2018 ou já se formou de julho de 2015 para cá, chega junto.

Vamos começar pelo começo. O que é o Trainee?

Diferente do que muitos pensam, o programa trainee não é um simples estágio. Ele é um programa de treinamento direcionado exclusivamente à recém-formados (considera-se na maioria dos casos até 2 anos).

O objetivo é treinar e estimular os jovens profissionais a exercerem papéis importantes dentro das organizações e empresas. Sendo assim, eles passam por diversas áreas no intuito de conhecer na prática o dia a dia de cada departamento.

O processo seletivo requer algumas avaliações, dinâmicas e entrevistas. Além disso, ter um segundo idioma fluente é um grande diferencial para o candidato.

Geralmente o programa trainee tem duração de 12 meses e o participante já fica durante esse período no regime CLT, ou seja, com carteira assinada, salário compatível com o mercado e benefícios. Ô coisa boa, hein?!

Como se destacar durante o processo?

A maioria das empresas procuram um candidato que possua diferenciais competitivos, que contribuem e que fazem parte da cultura da empresa. Essas são algumas habilidades procuradas:

Criatividade;

Espírito empreendedor;

Fluente em outro idioma;

Liderança;

Mão na massa;

Proatividade;

Trabalho em equipe;

Visão Estratégica.

De fato, ter essas habilidades fará com que você seja destaque durante o processo. No entanto, mentir sobre habilidades que não possui irá te prejudicar. Então, seja sempre verdadeiro e sincero, se mostrando apto para aprender e desenvolver o que ainda não sabe.

Lembre-se: falar a verdade e se mostrar disposto a aprender vale mais!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do conteúdo?” subtitle=”Então assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

A importância do trainee na carreira.

Participar de um programa de trainee além de desafiador é uma ótima oportunidade para desenvolver a sua carreira e ter uma visão mais ampla e clara do mercado trabalho. No trainee você estará exposto a praticamente todas áreas da empresa de forma acelerada (no período que dura o programa). O que significa que você aprenderá em dobro e terá a rara chance de conhecer cada detalhe da empresa.

Sendo assim, você obterá conhecimentos e práticas para entender melhor o funcionamento das áreas e depois atuar na gestão. Então, projetos bem realizados, soluções de problemas e boa relação interpessoal também serão desenvolvidos.

Resumindo, a importância do trainee na carreira serão as experiências que você viverá, as habilidades e conhecimentos adquiridos. Como a possibilidade de fortalecer o networking, fazendo contato e criando relacionamento com os melhores profissionais do mercado.

Muito legal né?

Veja agora, algumas empresas com programas de trainee aberto para trabalhar nas maiores capitais do Brasil:

Banco Safra

• Inscrições abertas de 5 de setembro a 7 de outubro;

• Formados ou em conclusão de curso entre dezembro de 2015 e dezembro de 2018;

• Remuneração de R$ 6.800,00;

• Cursos: Profissionais dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Gestão Política, Matemática, Psicologia, Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Tecnologia da Informação;

• Job Rotation personalizado de acordo com a posição a ser ocupada;

• Local: São Paulo / Inscreva-se clicando aqui.  

Cultura Inglesa

• Inscrições até 23 de setembro;

• Formados ou em conclusão de curso entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018;

• Cursos Preferenciais: Administração, Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Economia, Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis Comunicação Social e Relações internacionais;

• Imprescindível Inglês avançado;

• Local: Rio de Janeiro / Inscreva-se clicando aqui. 

Vale

• Inscrições até 05 de novembro;

• Formados ou em conclusão de curso entre julho de 2015 e dezembro de 2018;

• Cursos: todas as áreas;

• Local: Brasil, Canadá e Moçambique / Inscreva-se clicando aqui.

Vivo

• Inscrições até 30 de setembro

• Curso de graduação concluído entre dezembro/2016 a dezembro/2018.

• Sem formação específica

• Inglês ou Espanhol avançado

• Local: São Paulo / Inscreva-se clicando aqui. 

 

Gostou das possibilidades? E essas são apenas algumas empresas que ainda estão com o programa de trainee aberto. O G1 preparou uma lista com cerca de 40 empresas. Clique aqui para saber mais.

Conta pra gente o que você acha do trainee, se você já conhecia essa modalidade ou não. Se você já viveu essa experiência e quiser compartilhar as suas perpeções, também vai ser bem legal! Bóra bater um papo lá nos comentários?[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Então, não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assim, assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Trabalho em equipe na empresa: quais habilidades devo ter?

• Mentoria Profissional: você sabe qual é o impacto dela na sua carreira?

• Como dar conta de tudo? Veja 7 dicas para aumentar sua produtividade.

• Empreendedorismo: 3 artigos inspiradores que você precisa ler.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também