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Tomar mais água vai te ajudar nos estudos. Quer ver só?

Além dos livros, testes e revisões, para mandar bem nos estudos conte com uma grande aliada. A água!

Você provavelmente deve estar cansado de saber da importância de tomar água, né? Seja em casa, nos programas de televisão ou na internet, sempre terá alguém dizendo; “ei, vai tomar um copo de água.” E isso não é algo à toa e sem sentido. A água é um importantíssimo agente para a manutenção do nosso corpo, além de garantir o bem-estar e prevenir doenças.

Agora, você sabia que ela também pode ajudar nos estudos?

Segundo uma pesquisa da Universidade do Leste de Londres. Os cientistas descobriram que pessoas que tomam 500 ml de água antes das tarefas intelectuais têm reações 14% mais rápidas.

O tempo de reação parece ser ainda maior quando as pessoas têm sede, provavelmente porque a sede tira a atenção das tarefas – explica a psicóloga Caroline Edmonds, líder do estudo. Há ainda teorias hormonais sobre como a desidratação afeta o cérebro e é possível que a água conserte este desequilíbrio também, já que 80% do corpo é composto por água.

Estudos anteriores da mesma cientista mostraram que crianças que bebiam mais água tinham mais atenção às tarefas e melhoravam a memória. (Fonte: O Globo)

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Isso ocorre porque 90% do volume do nosso cérebro é composto de água, que é o principal condutor das transmissões eletroquímica. O que significa que quanto mais líquido você ingerir, as suas sinapses ocorreram com mai facilidade e rapidez. E assim você memoriza mais, compreende melhor e aprende com mais qualidade! No entanto, refrigerantes, sucos e outros tipos de bebidas não entram na lista dos aliados.

Benefícios da água na hora dos estudos

• Aumenta o nível de memória

• Mais concentração

• Mais compreensão das atividades

• Melhora o estado de ânimo

Quantos copos de água você deve tomar por dia

Sabe aquele papo de tomar 8 copos por dia? Bem, o ideal é que o cálculo deve ser feito de acordo com o seu peso corporal. Multiplicando 35ml de água pelo seu peso. Por exemplo: Uma pessoa de 45kg deve tomar 1,5 litros de água e uma pessoa de 80kg deve tomar 2,8 litros de água. No caso dos idosos esse valor varia de 20 a 30 ml por kg de peso por causa do funcionamento dos rins.

Aplicativos que vão te ajudar a beber mais água

1. Beber Água

Nessa aplicativo você não precisa se preocupar em lembrar de beber água, basta ajustar a hora que você acorda, a hora que dorme e o aplicativo faz o resto. Ele vai te enviar notificações durante o dia para te lembrar o momento certo de beber.

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2. Hydro: beba água

O aplicativo Hydro vai lhe motivar a beber água regularmente. Através da calculadora ele avaliará o seu peso e irá sugerir o quanto de água o seu corpo necessita. Os lembretes feitos durante o dia lhe ajudarão a não esquecer da hidratação regular. Além disso, você poderá observar e comparar gráficos e estatísticas dos seus resultados.

água

Viu só? A água pode ser uma das suas grandes aliadas nos estudos. Conta pra gente como anda o seu nível de hidratação e o que você faz para se sentir mais motivado e disposto para estudar.

Até mais!

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