Blog do UNASP

Conheça 5 simulados online para testar seus conhecimentos pro Vestibular!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

college-students

Preparar-se para o vestibular requer, além de muito estudo e dedicação, um tanto de prática e auto-conhecimento. Por isso é essencial que os estudantes avaliem o próprio desempenho nas matérias.

Preparamos uma lista com 5 simulados online para você testar os seus conhecimentos para o Vestibular. Levando em consideração, que esses testes, colaboram muito na hora de descobrir em quais matérias você se sai melhor.

Além dos simulados, o quiz, um jogo de respostas, também é um instrumento de avaliação disponível em diversos sites de preparação para o Enem e Vestibulares!

Então, preparado para conhecer essas ferramentas e começar a testar seus conhecimentos? Confere só a lista!

1. Guia do Estudante

Para começar, O Guia do Estudante começou como uma publicação impressa, lançando o primeiro exemplar em 1984, uma edição especial do Almanaque Abril.

No entanto, hoje, o site oferece uma porção de quizzes e simulados dinâmicos sobre diversos assuntos. No Guia do Estudante você pode encontrar simulados sobre várias áreas desde literatura até física e biologia. 

Além disso, o Guia do Estudante, oferece publica avaliações de cursos superiores no Brasil e premia universidades públicas e privadas.

2. Vestibular Brasil Escola

Por sua vez, o Vestibular Brasil Escola é uma das melhores referências no quesito preparação para Enem e vestibulares. Nesse site você encontra questões e simulados compilados das provas dos maiores vestibulares do Brasil.

Além do mais, o conteúdo é bem abrangente, e você também encontra notícias, provas, gabaritos, ferramentas de estudo e testes especiais de filosofia e sociologia.

3. Mundo Vestibular

O Mundo Vestibular também é um website completo onde você encontra todas as universidades localizadas nos estados brasileiros, um menu especial para carreiras e notícias sobre os principais vestibulares do país.

Sendo assim, no quesito organização para o vestibular, os usuários podem encontrar provas das edições anteriores.

Além disso, os testes preparatórios são dividos de acordo com as matérias exigidas nas provas como física, biologia, língua portuguesa, matemática e etc.

4. Uol Educação

Além de informações sobre material para pesquisa escolar, dicas para alunos, pais e professores, no Uol Educação, você encontra diversas informações sobre instituições e vestibulares.

Aliás, a página possui um banco de redações e uma agenda com as datas de inscrição dos maiores vestibulares do Brasil. O quiz e os testes de conhecimentos são muito interessantes e rápidos de fazer.

Além do que, o menu de simulados é bem dinâmico e sub-divido em áreas do conhecimento sendo possível escolher em qual matéria realizar o teste.

5. Seja Bixo!

Por fim, o Portal Seja Bixo produz conteúdo que ajuda os estudantes do ensino médio e os vestibulandos na escolha da carreira e da universidade.

Desse modo, o site fornece dicas para que eles se saiam bem no Enem e nos vestibulares. Dentro do portal existe o Blog do vestibulando com texto e informações sobre os assuntos de interesse desse público.

Enfim, no quesito simulados o Seja Bixo oferece duas opções: O Desafio do Dia; O Desafio Enem e o Simulado Online. Ambos com questões específicas de uma matéria, por exemplo química, das provas de várias universidades do país.

Agora, é com você. Escolha o site de sua preferência e bons estudos!

Mas não esquece de sempre ficar ligado no nosso blog, aqui você encontra diversos assuntos para mandar bem no Vestibular.

 

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também