Blog do UNASP

5 tendências inovadoras de marketing digital para 2020

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Para o próximo ano algumas tendências de marketing digital já foram traçadas com base no ritmo do mercado. Saiba quais são elas e saia na frente! 

É inegável como o meio online cresceu nos últimos anos, o Marketing Digital é um ótimo exemplo disso. Todas as estratégias que envolvem essa área, seja para vendas ou relacionamento, têm se desenvolvido de forma extraordinária e seguindo as tendências do mercado. 

Atualmente as empresas que não se adaptam aos meios digitais estão propensas ao desaparecimento. Por isso que é tão importante que a gestão esteja atenta à essas mudanças e alinhem o seu negócio com as melhores estratégias para continuarem presentes no mercado.

As tendências apontam ideias e rotas que vão guiar os caminhos dos profissionais em 2020, principalmente quando o assunto é marketing digital. Entretanto, é importante lembrar que nem sempre essas tendências se confirmam ou ganham força, porém são tendências inovadoras e que têm tudo pra dar certo!

Com o propósito de trazer algumas ideias do que serão tendências em 2020, com foco no Marketing Digital, é que preparamos esse post. Apresentaremos conceitos, propostas e, até mesmo, ações a seguir. 

Tendências de marketing digital para 2020

1 – E-mail mais próximo e humano

Uma das estratégias mais antigas do meio online, considerada a rainha dos conteúdos, não morreu e em 2020 será ainda mais usada de forma estratégica. 

Isto é, o formato e-mail mkt e newsletter ganha força com muito conteúdo relevante, promoções e relacionamento. Salienta-se que a estratégia é personalizar ainda mais esses contatos, transformando a linguagem de acordo com cada cliente e seus gostos.

Portanto, quanto mais pessoal for, mais universal vai ser, e mais humana a voz da marca será. Independentemente do número de pessoas que recebem, o modo como foi escrito vai parecer uma conversa e representará uma intimidade única

Ou seja, o segredo está na humanização. Embora seja um conteúdo que irá ser enviado para muitas pessoas, as mensagens são recebidas individualmente. Então, vale a pena personalizar. Com toda certeza invista em um e-mail mais pessoal e íntimo!

2 – LinkedIn fomentando o diálogo

A plataforma do LinkedIn tem crescido de forma significante. Portanto, saber como aproveitar essa rede social da melhor forma possível é fundamental. 

A questão da humanização também é uma tendência para oLinkedIn. Dessa forma, os posts devem estar presentes de fato no dia a dia da rede e dialogando com o público.

Compartilhe conteúdo e conhecimento, mostre suas expertises, marque presença e dialogue sempre. Essa ferramenta deve ser um local para o compartilhamento de ideias, experiências e histórias de sucesso.  

Além disso, mostrar domínio sobre assuntos, expertise e entendimento vai tornar a sua marca mais relevante. Invista no público profissional, estreitando o relacionamento e fomentando o diálogo com admiradores da empresa e possíveis novos clientes e colaboradores.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3 – Podcast, um novo amigo

A voz, o seu uso e o uso dos recursos sonoros foram uma tendência neste ano e continuam sendo em 2020. É perceptível o crescimento da plataforma Podcast humanizada, visto que ela se tornou um meio de aprender e compartilhar conhecimento como se tivesse conversando com um amigo.

Essa intimidade gera um resultado orgânico incrível, a médio e longo prazo. Por isso, precisa ter paciência para colher os resultados. Além disso, é um excelente formato que oferece conteúdo valioso às pessoas sem pedir nada em troca, sendo um cenário perfeito para mostrar autoridade sobre o seu mercado. 

4 – Marketing empático

O Marketing pode ser considerado como o conjunto de estratégias realizadas para alcançar um objetivo, seja ele, venda, reconhecimento de marca, relacionamento e promoções, por exemplo.

Sendo assim, uma tendência para 2020 é transformar essas estratégias em algo mais palpável, íntimo e empático. Então, mais uma vez, a humanização entra em cena, visto que ela é uma necessidade atual no mercado. Recomenda-se menos promessas e mais verdades; menos empurrar de goela abaixo e mais tempo para o cliente comprar o que deseja.

Dessa forma, o indicado é deixar o cliente no tempo dele. Ou seja, sem invadir o seu espaço. Humanizar é lembrar que existem pessoas do outro lado também, uma vez que devemos acompanhar a geração vigente. Empresas mais humanas vencerão.

5 – Marketing Digital evoluindo

O Marketing Digital tem se consolidado, porém, ainda há muito o que evoluir. Uma tendência para 2020 é as marcas pensarem mais como publishers. Ou seja, construa, faça parcerias ou junte esforços na mídia. Além disso, diferencie o conteúdo e crie algo realmente diferenciado em qualidade, linguagem e formato.

Agindo assim a empresa terá mais possibilidades de ser bem sucedida, mantendo um relacionamento duradouro com seus clientes e outras marcas, crescendo cada vez mais. Outro ponto é alinhar o pensamento digital às ações físicas, inovando ainda mais nas ativações de marca e experiência positiva dos parceiros e clientes.

Aplicando as tendências e ideias

2020 está chegando e você pode se surpreender com as inovações que estão por vir. Portanto, se atente às tendências e boas ideias para que possa colocar em prática e conseguir um melhor resultado para o seu negócio.

Em quais tendências do Marketing Digital você acredita? Acredita em alguma que não está na lista, por quê? Compartilhe com a gente aqui nos comentários.

Até a próxima!

 [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

• Microsoft oferece cursos gratuitos focados em tecnologia.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.

• Otimize seus trabalhos de equipe com o Asana, um gerenciador colaborativo.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também