Blog do UNASP

4 sites que todo Arquiteto e Urbanista deve acompanhar

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A internet possibilitou reunir o que há de mais legal sobre arquitetura, decoração, design e urbanismo. Veja agora, 4 sites que todo profissional da área deve acompanhar.

Você já parou para pensar de onde nascem as boas ideias? Bem, muitas pessoas já tentaram responder a essa questão. Platão dizia que o ato de criar provinha de uma força superior e transcendental, fora do nosso controle. Já, para o psiquiatra Sigmund Freud, o trabalho criativo era resultado da sublimação de impulsos reprimidos. O matemático Henri Poincaré disse que a criatividade revelava parentescos inesperados entre fatos bem conhecidos, mas erroneamente tidos como estranhos uns aos outros. (fonte: Superinteressante)  No entanto, podemos resumir que a criatividade é a capacidade de gerar ideias e comportamentos que são surpreendentes, relevantes e úteis. 

Existem áreas que são essencialmente criativas, como por exemplo a de publicidade, rádio e tv, como também a área de arquitetura. E em todas elas é muito importante desenvolver as ideias, ganhar repertório.

Focando agora em arquitetura, precisamos ressaltar a importância de todo profissional da área ter um repertório cultural, conceitual e estético para a realização dos projetos de uma forma inovadora e criativa. Portanto, podemos concluir que todas as ideias para os projetos não surgem do nada, elas são cultivadas ao longo do tempo. Por isso que é importante, para o arquiteto, acompanhar as novidades no mundo das artes, comunicação e tecnologia.

E quer melhor meio para manter-se atualizado do que a internet? Então, para te dar aquela ajudinha extra, listamos 4 sites que todo Arquiteto e Urbanista deve acompanhar.

O intuito desta lista é facilitar o seu processo de aprendizagem, como também ajuda-lo a ter ideias, afinal de contas, como já dissemos, as melhores ideias surgem de um conjunto de inspirações. Portanto, pesquisar tendências e soluções deve tornar-se um hábito para os arquitetos, seja através de sites, blogs e redes sociais.

1. Archdaily 

Considerado um dos mais completos e famosos sites da arquitetura do mundo, esse site reúne artigos e projetos de todos os tipos, além de publicações, concursos, eventos, premiações, entrevistas, informações sobre materiais, tecnologias, soluções, design, arte, cinema, mobiliário e muito mais.

Vale a pena dar uma navegada nesse site que também entrega vários conteúdos bacanas sobre o dia a dia dos profissionais da área.

2. Casa Vogue Brasil

Esta é uma ótima referência nacional para o mundo da arquitetura. A Casa Vogue Brasil é uma revista impressa e digital que apresenta conteúdo sobre arquitetura, design, moda, lazer, cultura e outros.

Logo, esse site é uma importante fonte de informações. Celebrando criações mundiais e principalmente a vasta e talentosa produção brasileira, como as diferentes e incríveis peças de cada região.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Revista aU 

A publicação da Revista aU, imprensa ou digital, é bem específica para os profissionais da arquitetura, design e construção civil.

A revista apresenta diversos projetos e soluções nas áreas citadas. Além disso, reúne extenso material para pesquisa e referência, com detalhamento técnico das ideias e soluções mostradas no periódico.

4. Assim Eu Gosto 

Assim Eu Gosto é um site que fala sobre arquitetura e decoração, trazendo informações e referências sobre o tema para todos os tipos de ambientes. Ah, com dicas e ideias de trabalhos brasileiros, com suas características e peculiaridades. Vale a pena conferir.

Gostou destas sugestões?

Aos poucos os conteúdos de arquitetura vão se multiplicando. Esta é uma área em constante expansão e boas referências. Portanto, se você também tiver algum site que busca tendências e bons trabalhos, compartilhe com a gente nos comentários.

Esperamos que você tenha gostado 🙂 <3

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Arquitetura e Urbanismo: quais são as principais áreas de atuação?

• Arquitetura: Inspire-se em 7 projetos de telhado verde.

• Profissões para quem gosta de sustentabilidade.

• 6 filmes que vão te inspirar a sair da zona de conforto.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também