Blog do Unasp

5 indicações de séries de gastronomia para maratonar na Netflix

Para ser um bom cozinheiro é preciso buscar inspiração. Afinal, a gastronomia é um processo constante de aprendizado, curiosidade e claro, inspiração. Por isso separamos para você, cinco séries na Netflix que irão mostrar diferentes perspectivas de sabores, pratos e restaurantes.

Todo bom cozinheiro sabe que para cozinhar é preciso uma pitada de talento e um tanto de esforço, mas principalmente: é preciso inspiração. Afinal, é sobre isso que a gastronomia se trata, inspiração! Desde dos renomados chefs até os cozinheiros amadores, todos eles precisam buscar inspiração para criar pratos que agradem as pessoas.

A culinária é um universo amplo e em constante mudança. É incrível pensar que nenhuma comida é igual a outra, mesmo seguindo a mesma receita. Pois, cada cozinheiro que prepara um prato imprimi sua assinatura de sabor.

Além disso, dependendo de onde você estiver os ingredientes também mudam de sabor. Portanto, o tomate que comemos aqui no Brasil não tem o mesmo sabor do tomate colhido na Itália. Como também a manteiga produzida na França não é exatamente igual da produzida nos Estados Unidos. Daí podemos concluir que uma mesma receita, feita por diferentes pessoas em diferentes lugares, nunca sairá igual. Não é fascinante pensar em todas essas possibilidades?

Compreender essas nuances e diferenças faz com o bom cozinheiro passe um bom tempo tentando compreender melhor sobre a gastronomia e culinária ao redor do mundo. Frequentemente buscando referências em outros cozinheiros, na cultura de outros países. Assim como em livros e séries.

Falando em séries, separamos cinco opções de séries que são uma baita aula de gastronomia. Como também uma fonte de inspiração. Então, anota aí as nossas dicas. 🙂

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

1. Chef’s Table

Chef’s Table é uma série que te convida para conhecer de forma mais íntima os restaurantes de alguns dos mais renomados chefs do mundo. Dessa forma, através dos episódios conhecemos as suas rotinas e filosofias, e consequentemente aprendemos mais sobre o processo de criação e profissão de um cozinheiro.

Extremamente inspiradora esta série é obrigatória para quem faz o curso de gastronomia, ou deseja entender mais sobre o universo das cozinhas.

2. Street Food

Todo bom cozinheiro compreende a importância de conhecer a comida local de uma determinada cidade, região ou país. Afinal, o verdadeiro sabor cultural está na comida secular, comida de rua e do dia a dia. Frequentemente é preciso buscar inspiração nessas fontes menos “chiques e refinadas”, se podemos assim dizer.

Embarque em uma jornada cultural global pela comida de rua e desvende a história por trás dos inventores de pratos cheios de sabor e memórias.

3. Sal, Gordura, Acidez, e Calor

A chef e escritora Samin Nosrat roda o mundo explorando os quatro elementos essenciais à boa comida. Nesse meio tempo pelo caminho, ela se depara com refeições de comer de joelhos, dicas valiosas e boas histórias.

4. Cooked

Michael Pollan, o aclamado escritor e ativista da alimentação, põe a mão na massa, na carne e na fermentação, mostrando como cozinhar transforma o mundo em que vivemos. Em vista disso, Cooked é uma série que busca mostrar a gastronomia de uma forma holística. Onde todas as partes, produtores, cozinheiros e consumidores, são importantes. Mostrando, então, como a comida feita por nós, e não por indústrias, é algo tão precioso para a humanidade.

5. Ugly Delicious 

Ugly Delicious é uma série que combina viagens, culinária e boas histórias. Apresentados por David Chang, cada episódio destaca um prato ou conceito e explora como é feito em diferentes regiões e como ele evoluiu. Portanto, é bem interessante para entender como os pratos passam por variações e como a culinária e gastronomia é algo em constante transformação.

E aí, gostou das indicações? Você já assistiu algumas dessas séries? Ah, tem outras séries para indicar? Conta para a gente nos comentários!

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!