Blog do UNASP

Arquitetura: assista “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, na Netflix

Para quem gosta de conferir construções de casas diferentes ao redor do mundo, essa série é perfeita!

Feche os olhos por um minuto e pense em uma casa. Certo, provavelmente você pensou em uma casa basicamente comum, talvez um sobrado, com uma porta de entrada grande; janelas nos quartos, uma cozinha ampla e clara. Enfim, o básico de sempre. Mas, e se eu te disser que existem casas feitas debaixo da terra? Uma casa feita com asas de avião? Ou ainda, casas dentro de florestas inóspitas e outras que foram construídas em desertos? O que você acharia disso? As Casas Mais Extraordinárias do Mundo é uma série que mostra construções que fugiram, totalmente, do básico.

A Netflix lançou uma série que promete agradar desde os arquitetos e simpatizantes, como também os que são apenas curiosos. Digo isso porque eu me encaixo na última opção. Não sou arquiteta, nunca me interessei muito sobre o assunto, mas quando sentei para assistir As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, fiquei envolvida.

Até fiquei ponderando porque cargas d’água eu não escolhi o curso de arquitetura e urbanismo ao invés de publicidade e propaganda. Não desmerecendo publicidade, que é muito legal por sinal! Mas é que… arquitetura é um ramo realmente incrível! Que envolve arte, conhecimento de engenharia e muita criatividade!

casas

Então, voltando para As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, essa é uma série que acompanha dois apresentadores, o premiado arquiteto Piers Taylor e a atriz Caroline Quentin; em suas viagens pelo mundo caçando as mais incríveis e exóticas casas já construídas.

Pontos positivos da série

1. Muito inspiradora para os atuais e futuros arquitetos, mas também agrada quem não é arquiteto.

2. Para quem é a área da arquitetura a série apresenta profissionais renomados e inspiradores. Que podem, portanto, agregar ao repertório de inspirações.

3. O espectador ouve a opinião dos moradores, dessa forma, descobre como ficou o projeto no cotidiano de uma família.

4. Dá maratonar em poucos dias! São quatro episódios, cada um com 59 minutos. Se você é aluno de arquitetura essa série pode contar como hora complementar. É só falar com os seus professores para validar.

E aí, ficou com vontade de assistir? Espero que sim! Essa série é mais que indicada.

Ah, aproveitando que estamos falando de arquitetura, você já conhece o nosso curso de Arquitetura e Urbanismo? Se ainda não, conheça o curso no campus EC e no campus SP. E se você quiser descobrir mais sobre o mercado de trabalho e as principais áreas de atuação do arquiteto é só clicar aqui. #ficadica

Leia também

Arquitetura e Urbanismo: quais são as principais áreas de atuação?

Profissões para quem gosta de sustentabilidade

6 filmes que vão te inspirar a sair da zona de conforto

Deixe um comentário

Veja também