Blog do UNASP

Seja um voluntário online e trabalhe nas causas sociais mesmo em casa

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

O voluntário é aquele que trabalha por uma comunidade ou uma causa sem fins lucrativos. Para aquelas pessoas que desejam ser um voluntário, mas não possuem tempo ou recursos, agora existe o voluntariado online. Confira nesse post!

Aqui no UNASP muito dos nossos alunos são bem engajados em causas missionárias e de voluntariado. Por isso, ficamos muito felizes em ver tantos jovens dedicando suas férias, e tempo nos finais de semana para ajudar ao próximo em projetos sociais. Mas, por outro lado também sabemos que há outros alunos que possuem a vontade de ser voluntário. No entanto, por falta de tempo e recursos acabam não conseguindo participar das missões e de outros projetos regionais.

Entretanto, isso não é problema! Se você está procurando uma causa social para agir, se tem vontade de melhorar a sociedade através de ações de ajuda ao próximo, saiba que você nem precisa ir muito longe para ser um agente de mudança! Sendo assim, você pode ser um voluntário sem sair de casa! Hoje em dia é possível ser um voluntário online e ajudar várias ONGs pela internet.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Mas como?

Portanto, através do Voluntários Online! O VOL é um portal que disponibiliza vagas de voluntariado online em todo Brasil. Assim, ele é uma ferramenta que possibilita o encontro na internet entre pessoas dispostas a ajudar e Ongs que precisam de trabalho voluntário. Desse modo, nesse ponto de encontro online o VOL funciona como um mediador entre as instituições e os voluntários.

Dessa maneira, são diversos projetos apresentados e opções de trabalhos. Porém, você pode, por exemplo, escrever um texto, prestar assessoria jurídica, montar um site, divulgar ações nas mídias sociais entre outras opções!

O que fazer?

No entanto, basta entrar no site e escolher uma das vagas de sua preferência para ser voluntário. Além disso, você pode ajudar fazendo parte das redes sociais do VOL, colaborando como infoativista ao divulgar em seus perfis informações sobre boas práticas e exercício da cidadania e voluntariado transformador. Sendo assim, qualquer pessoa interessada em atuar como voluntário e Ongs interessadas em anunciar oportunidades para voluntários pode participar. Toda ajuda é bem vinda.

Além do recurso de ser voluntário online há outras opções de ações no Portal Voluntários Online como; cadastrar novas iniciativas, enviar histórias inspiradoras de algum projeto que você fez parte e também participar de eventos e debates promovidos pelo Social Good Brasil.

Que tal experimentar? Então, conheça novas pessoas interessadas em melhorar a nossa sociedade, fique por dentro de tudo que está acontecendo no campo de voluntariado e se engaje em um novo projeto! Acesse o Voluntários Online e faça seu cadastro

Leia também:

 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também