Blog do Unasp

Seis maneiras de colocar seus objetivos em prática

relax_and_smile_

É muito importante sonhar, ter objetivos e querer conquistar coisas importantes na vida. Mas além de sonhar, é preciso realizar e correr atrás dessas conquistas. O problema é que a maioria das pessoas acabam se contentado em apenas imaginar e não fazem o mínimo esforço para transformar esses sonhos em realidade. Para evitar que isso aconteça aqui vai uma lista de 6 formas de colocar seus objetivos em prática.

1- Não deixe para amanhã
Por que deixar para depois o que você pode fazer agora? Comece desde já a desenvolver aquilo que você sonha, sem deixar para depois, caso contrário existem grandes chances de que você empurre tanto para amanhã que acabe desistindo.

2 – Crie objetivos menores
Calma: aqui a ideia não é que você desista do seu sonho porque ele é grande demais, mas sim que você subdivida esse ideal em metas menores, a serem atingidas paulatinamente. Crie um cronograma e coloque metas semanais ou mensais e, assim, estime em quanto tempo você conseguirá atingir o grande objetivo.

3 – Cuidado com as distrações
Manter o foco é essencial enquanto você desenvolve as atividades que são necessárias ao seu objetivo. Cuidado para não desperdiçar preciosos minutos checando e-mails e redes sociais.

4 – Comemore cada vitória
Não ignore as pequenas vitórias do dia a dia, mas sim as comemore. Elas são parte daquilo que é necessário para que, num futuro não tão distante, você atinja o seu objetivo maior e conquiste aquilo que sonhou.

5 – Sacrifique-se…
Não podemos mentir: é claro que você terá que sacrificar muitas coisas pelo seu objetivo final. Pode ser que você perca um pouco do convívio que tem com seus amigos, que seja obrigado a alterar completamente a sua rotina ou que tenha que estudar algo novo para especializar-se e aumentar suas chances de vitória. Algum esforço deverá ser feito, e é nessa hora que você deverá manter seu objetivo ainda mais em mente.

6 – …mas lembre-se que se divertir é importante
Por fim, se você já assistiu ao filme O Iluminado provavelmente se lembra da frase “All work and no play makes Jack a dull boy”, que numa tradução livre significa algo do tipo “muito trabalho e nenhuma diversão transformam Jack num cara entediado”. É exatamente disso que estamos falando: seu tempo disponível para se divertir com amigos provavelmente diminuirá, mas isso não significa que ele deverá sumir. É claro que a obstinação é importante, mas divertir-se é essencial para que seu cérebro “respire” um pouco e possa ficar mais arejado. Trabalhar compulsivamente não só irá te deixar cansado e estressado, como também poderá esgotar a sua criatividade. Cuidado!

Agora é só pegar essas dicas, arregaçar as mangas e colocar seus sonhos em prática.

 Via: Universia

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.