Blog do UNASP

5 dicas imperdíveis para escolher um curso de pós-graduação ideal para sua carreira

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Fazer uma pós-graduação é uma ótima oportunidade para quem deseja aumentar suas possibilidades profissionais. Confira essas 5 dicas para escolher o melhor curso!

Após a conclusão de um curso de graduação é comum pensar  qual será o próximo passo em relação aos estudos. Dar uma pausa na vida acadêmica, ou investir em uma pós-graduação? Mestrado, doutorado, MBA, especializações. Entretanto, o que não falta são opções de cursos.

Hoje em dia, é preciso levar em consideração as exigências do mercado de trabalho. Atualmente, a procura por profissionais com alta qualificação tem aumentando de maneira surpreendente. Imagine a competição. Por isso, há milhares de pessoas disputando poucas vagas. Mas não adianta apenas o esforço ou vontade de trabalhar.  É preciso mostrar que você é um candidato forte para disputar o cargo dos seus sonhos. Fazer uma pós-graduação é importante para:

  • Enriquecer o currículo com uma experiência de peso
  • É um excelente canal para o desenvolvimento de networking, aumento da rede de contatos
  • Superar desafios
  • Ampliar conhecimentos
  • Corrigir a rota profissional
  • Aperfeiçoamento em uma área específica
  • Reavaliação de conceitos

Esses são apenas alguns dos benefícios da pós-graduação. Se você tem vontade de crescer e pensa em aperfeiçoar a sua carreira o nosso conselho é, faça uma pós o quanto antes.

Como escolher uma pós graduação ideal para a minha carreira?

No entanto, essa não é uma das escolhas mais fáceis, até porque você está lidando com o seu futuro, e ainda por cima com investimento financeiro. Mas não se preocupe, também não chega a ser uma escolha tão complicada. Por isso, basta fazer algumas avaliações.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

1. DE OLHO NO ALVO 

Qual é seu objetivo profissional? Avalie o que você construiu até agora na sua carreira. Mas onde você quer chegar? Como você imagina a sua vida profissional no futuro? O que o seu segmento, no mercado de trabalho, está exigindo dos profissionais? Assim, estabeleça um alvo, esse um bom começo.

2. MESTRADO, DOUTORADO, MBA e ESPECIALIZAÇÕES

Portanto, se você quer trabalhar no meio acadêmico, mestrado e doutorado são as opções mais indicadas. Porém, se a sua ideia é ir para o mercado então a melhor opção são MBA ou especializações. Mas é claro que essas regras não absolutas.

3. BUSQUE INFORMAÇÕES

Por isso, pesquise, leia muito sobre o assunto, converse com outros profissionais e, principalmente, com pessoas que fazem ou já fizeram a pós-graduação que você gostaria de cursar. Desse modo, ouvir a opinião dos outros poderá te ajudar muito na hora de escolher sua pós.

4. AVALIE A INSTITUIÇÃO

Sendo assim, é muito importante ingressar em uma instituição de confiança e qualidade. Há uma série de critérios para fazer essa avaliação. Mas a primeira, e uma das mais importante, é a regularização e o status do curso no Ministério da Educação (MEC). Essa regularização depende da modalidade: lato sensu ou stricto sensu. Por isso, avaliar a estrutura e a infraestrutura da instituição de ensino e sua reputação no mercado, são outros bons indicadores de qualidade. Avalie os pontos fortes da instituição como também as limitações. No entanto, entre em contato com a secretaria, essa é uma ótima maneira para ter uma noção da instituição.

5. LEVE EM CONSIDERAÇÃO O INVESTIMENTO

Investir em educação é importante, mas infelizmente nem todos os valores dos cursos correspondem ao nosso salário. Dessa maneira, é importante investir em qualidade, mas não pense que apenas cursos caros são bons. Há muitas instituições de confiança e qualidade que oferecem cursos de pós com preços bem atrativos.

Aqui no UNASP oferecemos cursos de pós-graduação em diversas áreas: em educação, saúde, comunicação, administração, ciências exatas, entre outras. Agora, os cursos são ministrados tanto em modo presencial, como também a distância. Ideal para todos os estilos de vida e necessidades. Ficou interessado(a)? Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre a nossa instituição e cursos. 

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também