Blog do Unasp

5 razões para fazer uma pós em História e Arqueologia do Oriente

Pós-graduação em História e Arqueologia do Oriente: descubra quais são os benefícios de fazer o curso para a sua carreira e desenvolvimento pessoal. 

Quem gosta de história, certamente é fascinado pelos povos antigos, civilizações, artefatos, museus e outros assuntos relacionados à área, não é mesmo? Conhecer a origem, o passado e acontecimentos é mais que uma curiosidade, podendo ser também uma profissão. Fazer uma Pós em História e Arqueologia do Oriente é um dos caminhos para exercer essa paixão. 

Sem dúvida que a arqueologia real não é como nos filmes de Indiana Jones (bem que podia, né? hehe). Por isso que, tirando a fantasia dos filmes, além da prática nos sítios arqueológicos e campos, por exemplo, também há muitas outras áreas de pesquisa e atuação. 

As áreas dentro da arqueologia podem ser divididas de acordo com períodos da nossa história, como é o caso da História e Arqueologia do Oriente; sendo esta uma área muito interessante, profissionalmente falando. Afinal, ela é ainda é pouco explorada no Brasil, o que amplia as oportunidades de conseguir um emprego, seja para lecionar, pesquisar ou atuar com consultoria.

Por isso, pensando em explorar mais sobre o assunto, preparamos esse post com 5 razões para você se especializar em História e Arqueologia do Oriente e se destacar no mercado de trabalho. Vamos ver?

História e Arqueologia do Oriente – 5 motivos para cursar

1 – Conhecimento

Você já sabe que o conhecimento não ocupa espaço, além disso, aprender é sempre algo positivo. Portanto, quanto mais sabemos, mais podemos aprender e compartilhar. Outro ponto a destacar é que através do conhecimento em uma área específica, você amplia as suas chances de se tornar referência.

Sendo assim, ao cursar a pós-graduação em História e Arqueologia do Oriente, você estará aprendendo e vivenciando conteúdos e assuntos que serão relevantes para sua a performance como profissional.

2 – Oportunidade de emprego

Encontrar uma vaga de trabalho com boa remuneração e na área de atuação tão sonhada, pode não ser fácil. Ainda mais ser contratado em tempo integral imediatamente depois da graduação ou pós-graduação. Entretanto, não é algo impossível. Depois da especialização em História e Arqueologia do Oriente, sua área de atuação e conhecimento serão mais específicos, abrindo assim um espaço no mercado de trabalho de nicho.

Além disso, através do contato com professores, organizações e instituições que estejam associadas em algum nível ao trabalho arqueológico, por exemplo, as suas chances aumentam ainda mais. Portanto, é essencial criar laços com profissionais da área, professores e estar em constante atualização para alcançar sucesso na carreira de História e Arqueologia do Oriente.

3 – Desenvolva sensibilidade cultural

Estudar e se especializar em assuntos e costumes de outros lugares, como do Oriente, faz com que precisemos aprender sobre outras culturas. Além disso, se você for trabalhar em países estrangeiros, será preciso ter consciência e respeito aos hábitos e expectativas locais. 

Ou seja, ao cursar a Pós em História e Arqueologia do oriente, você irá aprender sobre diversos assuntos, acontecimentos e regiões. E dessa forma será mais fácil desenvolver as suas habilidades culturais e manter a sua mente aberta.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

4 – Diferencial

Não é novidade que o mercado busca profissionais que sejam diferenciados. Consequentemente, ter uma especialização pode fazer de você um profissional diferenciado. Então, se você deseja seguir carreira na área acadêmica, pesquisa ou mesmo atuar no campo, não deixe de cursar a Pós em História e Arqueologia do Oriente.

5 – Custo benefício

A pós-graduação em História e Arqueologia do Oriente não é um curso tão caro. Colocando na ponta do lápis, as mensalidades cabem no seu bolso se você se preparar para esse investimento. 

Além disso, o preço não interfere na qualidade, porque o valor é uma maneira de incentivar os profissionais a se especializarem e ampliar a área no mercado. Sendo assim, o curso é um ótimo investimento que pode ter um retorno rápido se você se dedicar.

Pós em História e Arqueologia do Antigo Oriente Próximo

E aí, se interessou na área? Então, conheça mais sobre a pós aqui do Unasp.

As aulas são projetadas tanto no modo presencial, como também transmitidas online através do EAD.

Além disso, o corpo docente do curso é formado por Doutores, Mestres e Especialistas, com experiência profissional e acadêmica. Ou seja, os alunos vão aprender com os melhores profissionais da área.

Algumas das disciplinas estudadas durante o curso são:

  • Pesquisa Arqueológica    
  • Teoria e Métodos Arqueológicos    
  • História e Historiografia de Israel    
  • Patrimônio Arqueológico    
  • Egito e Mesopotâmia    
  • Grécia e Roma

E aí, gostou?

Amplie os seus conhecimentos e aprendizagens através da pós em História e Arqueologia do Oriente. Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp!

Até a próxima!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!