Blog do UNASP

Quizlet a ferramenta gratuita para criar um plano de estudos!

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Já pensou em ter na palma da mão uma ferramenta incrível para te ajudar nos estudos? Estamos falando do Quizlet, serviço gratuito que cria planos de estudo e atividades.

Provavelmente você vive se desdobrando para dar conta de estudar tudo o que precisa, seja no colégio ou na faculdade, não é mesmo? Ocasionalmente gerenciar todas as tarefas pode ser um desafio ainda maior. Que tal ter uma ajuda extra da tecnologia? Quizlet é uma ferramenta incrível que pode te ajudar na criação de planos de estudos e atividades.

Essa plataforma tem como objetivo a facilitação do processo de estudar. Em suma, ela permite que você crie e acesse conteúdos diversificados e pode aprender brincando, ou melhor jogando! Dessa forma lúdica e prática é possível assimilar as informações e garantir um aprendizado significativo.

Pensando nisso, preparamos esse post para falar um pouco mais sobre o Quizlet e nos benefícios que ele pode proporcionar para você na hora de estudar para provas, trabalhos e vestibulares. Vamos ver?

O Quizlet

Quizlet é uma plataforma de estudos gerais e que, inclusive, permite aprender outros idiomas de forma divertida. É uma plataforma que busca contribuir com todos os processos de estudos. Há, inclusive, a opção de ler sobre diversas disciplinas como: português, história, ciências, dentre outras.

Dessa forma, separados por áreas, é possível criar seus próprios flash cards; que são nada mais que slides interativos com pergunta e resposta para ajudar na formação de vocabulário (quando aprendendo idioma), ou perguntas e respostas para decorar os nomes dos países e suas capitais, por exemplo.

Além disso, há possibilidade de acessar de outras pessoas, jogar jogos educativos e estudar sobre assuntos diferentes. Essa ferramenta tem possibilitado que milhares de estudantes ao redor do mundo se preparem melhor para as aulas.

Logo, é possível estudar quando estiver no ônibus, metrô, numa fila ou até mesmo em casa.

Crie suas listas

Umas das funções mais usadas é a criação de listas. No Quizlet é possível que criar listas próprias ou acompanhar outras listas de estudos já prontas.

Falando nisso, também há uma nova funcionalidade que pode te ajudar muito: é só adicionar os conteúdos que precisa aprender e o tempo que tem para isso, e a própria plataforma monta um cronograma. Incrível!

Outra funcionalidade bacana é área Aprender, que ajusta as perguntas à medida que você vai avançando no conteúdo e permite uma avaliação de como está progredindo à medida que se aproxima do fim do aprendizado. Em outras palavras, você consegue acompanhar todo o seu processo, e evitar de perder-se no meio do caminho.

Além disso, o aplicativo também envia lembretes para o aluno não esquecer de fazer suas sessões diárias de estudo. É sempre bom ter alguém lembrando, não é mesmo?![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Compartilhe e colabore

É muito bom aprender e ensinar. Atualmente, o compartilhamento de ideias e conhecimentos é algo muito valorizado. De acordo esta ideia, um dos conceitos do Quizlet é que você crie suas listas, suas atividades e compartilhe com os outros. Dessa forma, você vai aprender com o conteúdo de outras pessoas e elas com o seu.

Baixe, estude e aprenda mais!

Viu como essa ferramenta pode te ajudar e muito a melhorar seu rendimento nos estudos? São listas, atividades, jogos e muito mais. É uma plataforma onde é possível adicionar imagens, criar gráficos, desenhos, imagens, mapas e tudo o que você precisa para um estudo prático e eficaz.

Não deixe para depois:

DISPONÍVEL PARA ANDROID

DISPONÍVEL PARA IOS

Bons estudos e até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Então, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• 5 aplicativos para você organizar os estudos a distância

• 4 aplicativos para você cuidar do seu corpo e da sua alimentação

• Enem: 5 aplicativos para estudar e fazer simulados

• Saúde emocional: aplicativos para você aprender a lidar com as emoções.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também