Blog do Unasp

Querida mamãe

10178464_630747783662145_1230729174_n

Por Kaike Bersot 

Mãe. Uma palavra pequena que representa muita coisa. Muita coisa que não cabe em frases, que não cabe no bolso, nem em pensamento. Hoje e sempre busco que caiba no coração.

Não sei por onde começar ou o que falar deste ser que é sinônimo de amor. Um amor regrado de cuidado, distribuidor de carinho, sorrisos e abraços.

Lembro-me da infância bem vivida onde eu podia correr ligeiro, empinar pipa e brincar de roda. Andava de bicicleta, pulava corda e jogava bola. Podia brincar de amarelinha, sujar minhas pequeninas mãos e ser rei. Eu podia fazer qualquer coisa, ser o que eu quisesse. Podia tudo, porque tinha ao meu lado uma inspiração: minha mãe.

É ela quem dá sentido à minha vida, a musa de todas as rainhas, a heroína, a mãe de todas as noites frias, de todos os choros e medos. Me passava segurança, escovava meus dentes, calçava meus sapatos, dava o beijo de “boa noite” e que me carregava no colo.

Não posso negar que tudo o que você fez foi para o meu próprio bem, como você mesmo dizia.

Pergunto-me todos os dias: “como esquecer de alguém que me trouxe vida? Como não amar um ser extremamente diferente de mim e, ao mesmo tempo, ser a parte que me completa?”.  Há sempre uma incógnita.

Mas sim, mãe, estou crescendo. Ainda não suficientemente, pois a vida exige mais. Porém, o que desenvolvi até aqui permitiu-me perceber que não cheguei sozinho. Por mais maduro que seja (ou pareça ser), por mais durão que eu tente mostrar ou, mesmo sendo um bobalhão, você me conhece bem. Tão bem que para eu mesmo me entender, sempre te pergunto a forma correta.

Tenho a certeza de que, todos os dias, como vem acontecendo desde o início da vida, você estará ao meu lado, mesmo que as circunstâncias nos mantenham um pouco distantes, a família cresça ou algo nos separe por motivos de força maior.

Você sempre será a melhor mãe, digna de todas as homenagens, a que não merece apenas um dia pra ser lembrada, mas o ano inteiro.

Você, mãe, sabe ser mãe como ninguém.

O meu amor é pra você.

Feliz Dia das Mães!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.