Blog do Unasp

Qual é a diferença entre uma pós-graduação lato sensu e stricto sensu?

Na hora de escolher um curso de pós-graduação algumas dúvidas podem surgir. Por exemplo: Qual é a diferença entre uma pós lato sensu de uma stricto sensu?

É muito simples.

Lato Sensu significa “em sentido amplo” e compreende os cursos de pós-graduação voltados para alguma especialização. Isso significa que você só poderá cursar uma pós lato sensu após a conclusão de alguma graduação, independente da área. Normalmente quem escolhe esse tipo de pós é o profissional que já está no mercado de trabalho e que busca aperfeiçoar seus conhecimentos. De acordo com o MEC a pós em lato sensu são programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA. E ao final do curso o aluno recebe um certificado.

Já a pós em Stricto Sensu significa “em sentido limitado” e abrange os cursos de mestrado e doutorado. Assim como na Lato Sensu, é obrigatório que você tenha concluído um curso de graduação. Normalmente, os alunos que optam por fazer um mestrado e um doutorado, são aqueles que desejam seguir uma carreira acadêmica, seja dando aulas, atuando em pesquisas ou projetos. E ao final do curso o aluno recebe um diploma.

O UNASP Campus Virtual oferece cursos de pós graduação a distância em diversas áreas. Através dos nossos cursos você estudará em um ambiente virtual com ferramentas projetadas para maximizar a colaboração e a construção do conhecimento. Tudo isso com a facilidade de estudar pela internet, de qualquer lugar do Brasil. Venha conhecer nossos cursos e propostas. Estamos esperando por você!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.