Blog do UNASP

Pós-graduação: Qual a diferença entre um curso lato sensu e um stricto sensu

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Na hora de escolher um curso de pós-graduação algumas dúvidas podem surgir. Por exemplo: Qual é a diferença entre uma pós-graduação lato sensu de uma stricto sensu?

No entanto, é muito simples. Pós-graduação Lato Sensu significa “em sentido amplo” e compreende os cursos de pós-graduação voltados para alguma especialização. Isso significa que você só poderá cursar uma pós lato sensu após a conclusão de alguma graduação, independente da área. Por isso, quem escolhe esse tipo de pós-graduação é o profissional que já está no mercado de trabalho e que busca aperfeiçoar seus conhecimentos. De acordo com o MEC, a pós em lato sensu são programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA. E ao final do curso o aluno recebe um certificado.

Entretanto, a pós-graduação em Stricto Sensu significa “em sentido limitado” e abrange os cursos de mestrado e doutorado. Assim como na Lato Sensu, é obrigatório que você tenha concluído um curso de graduação. Sendo assim, os alunos que optam por fazer um mestrado e um doutorado, são aqueles que desejam seguir uma carreira acadêmica, seja dando aulas, atuando em pesquisas ou projetos. E ao final do curso o aluno recebe um diploma.

O UNASP Campus Virtual oferece cursos de pós graduação a distância em diversas áreas. Através dos nossos cursos você estudará em um ambiente virtual com ferramentas projetadas para maximizar a colaboração e a construção do conhecimento. Tudo isso, com a facilidade de estudar pela internet, de qualquer lugar do Brasil. Venha conhecer nossos cursos e propostas. Estamos esperando por você!

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também