Blog do UNASP

Prouni – ainda dá tempo de fazer sua inscrição

Quer saber mais sobre o Programa Universidade para Todos (Prouni)? Leia esse post até o final e fique por dentro de todos os detalhes da inscrição.

O programa, Prouni, oferece bolsas de estudos integrais ou parciais, para instituições particulares de educação superior. A seleção dos alunos é feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Para participar da seleção é importante fazer o cadastro dentro das datas limites e esperar que seja selecionado.

TODOS PODEM SE INSCREVER?

Sim, desde que cumpra alguns requisitos básicos. Primeiro, o estudante não pode possuir diploma de curso superior e precisa ter tirado 450 pontos de média das notas ou mais. Outro requisito é: o estudante não pode ter zerado a redação.

BOLSAS

As bolsas podem ser de 100%, para estudantes com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa. E de 50% (parcial), para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Além dos requisitos já citados, o candidato também pode ou não se encaixar nestes:

 – Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada como bolsista integral da própria escola;

– Ser pessoa portadora de deficiência.

INSCRIÇÕES

O período de inscrições para o Prouni 2021 é de 13 a 16 de julho. Já escreve no lembrete do seu celular ou na agenda para não perder os dias!

O resultado da primeira chamada com o nome dos escolhidos sai entre os dias 17 e 18 de julho, e você pode conferir todas as datas aqui.

POR QUE ESCOLHER O UNASP?

Não é simples escolher a instituição em que você vai estudar, e é comum que surjam dúvidas na hora da escolha.

Mas existem experiências que só o UNASP poderá trazer para sua vida, além disso, garantimos aquele diploma à prova de tudo, sabe? O UNASP oferece além de uma boa formação, um portfólio profissional para ninguém colocar defeito.

Quer saber mais sobre o UNASP? Clique aqui.

Deixe um comentário

Veja também