Blog do UNASP

Processos Gerenciais EAD: veja o que se estuda no tecnólogo a distância.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está pensando em cursar Processos Gerenciais a distância? Veja nesse post como funciona o tecnólogo, principais disciplinas e o que é necessário para começar os estudos.

Dada a necessidade de profissionais que façam projetos que mantenham os elos entre os diferentes setores e gerências da organização e que colaborem para colocar todos os membros da empresa na mesma direção, foi que o tecnólogo em Processos Gerenciais surgiu.

O ensino a distância é recomendado para quem deseja ter uma segunda formação, para quem possui uma rotina de trabalho intensa ou possui filhos pequenos e não tem muito tempo para se deslocar até a faculdade. Ou até mesmo para quem não possui os recursos necessários para uma graduação presencial. Você se encaixa em algum desses requisitos?

Para te ajudar a tomar a decisão de estudar a distância e escolher o curso de Processos Gerenciais, separamos algumas informações que podem ser esclarecedoras. No entanto, nesse post falaremos especificamente sobre o curso oferecido aqui no Unasp. Mas não se preocupe, de forma geral os cursos são bem parecidos entre as instituições, falando de maneira mais ampla.

Sobre o curso

O técnico em Processos Gerenciais é um profissional que está apto a gerenciar os diversos setores de uma empresa ou até mesmo empreender no próprio negócio. É ele quem analisa os ambientes interno e externo de uma empresa e estabelece estratégias e objetivos, promovendo melhorias nos processos gerenciais e no desenvolvimento dos sistemas organizacionais

Aqui no Unasp o tecnólogo em Processos Gerenciais EAD é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo: Conteúdos de Formação Básica; Conteúdos de Formação Profissional e Conteúdos de Formação Teórico-Prática.

Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagem entre si nos fóruns de discussão, podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. Os desafios do curso EAD não estão somente no ambiente virtual. Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos.

[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=MOCZG3KdLpg “][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Conteúdos Específicos

Antes de começar o curso é bom saber o que será estudado ao longo dele. Por isso, separamos algumas disciplinas que fazem parte da grade do tecnólogo para você ir se familiarizando. São elas:

• Desenvolvimento do Pensamento Administrativo

• Direito Empresarial

• Gestão da Inovação

• Gestão de Custos e Orçamento

• Gestão de Materiais e Logística

• Gestão e Avaliação de Pessoas

• Liderança

• Marketing Digital

E para ver a lista completa das disciplinas, acesse a página do curso.

Áreas de Atuação

Depois de formado, o profissional em Processos Gerenciais poderá atuar em áreas como:

• Gestão da Produção

• Gestão Comercial

• Gestão de Marketing

• Planejamento Estratégico

• Técnicas de Negociação

 Saiba como começar

Os cursos a distância do Unasp, são reconhecidos pelo Ministério da Educação e tem o mesmo diploma que os cursos presenciais.

A única coisa que muda é o modo como você estuda, ou seja: no curso presencial você precisa estar na sala de aula e no ensino a distância você pode estudar na sua casa e no seu tempo. Logo, pode ser mais vantajoso encaixar esse modelo na sua rotina.

Portanto, se escolher estudar a distância, você precisa entender melhor sobre o EAD, vestibulares, matrículas e outros assuntos. Então, clique aqui e venha estudar com a gente.

Processos Gerenciais foi feito pra mim!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tecnólogo em Processos Gerenciais a distância, fica melhor para se decidir. Que essas informações, te ajudem!

Dessa forma, se acaso ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais, não deixe de falar com a gente. É só deixar o seu comentário logo abaixo.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Publicidade e Propaganda: veja o que se estuda durante a graduação.

• Rádio e TV: descubra o que você vai estudar durante a graduação.

• Administração: veja o que se estuda no curso de graduação.

• Ciência da Computação: veja o que se aprende no curso de graduação.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também