Blog do Unasp

3 motivos para fazer uma Pós-graduação em Saúde Pública

A área de Saúde Pública é um setor em expansão, sendo uma ótima escolha para quem busca uma especialização. Descubra bons motivos para fazer uma pós focada no área. 

Não é novidade que as empresas estão sempre em busca de profissionais capacitados e especializados em áreas específicas. Ou seja, independentemente do tamanho ou segmento do negócio, há uma recorrente demanda, inclusive para áreas de saúde, como a Saúde Pública.

Além disso, os candidatos mais bem preparados, que possuem especializações, por exemplo, estarão a um passo à frente da concorrência. Isso quer dizer que a pós graduação é um diferencial competitivo e tanto.

Devido a velocidade da informação e das mudanças no mercado, esse dinamismo faz com que os profissionais tenham de se atualizar e adaptar cada vez mais. Portanto, na área da saúde também é fundamental estudar e acompanhar o que há de novo. 

Novas estratégias surgem todos os dias para aprimorar o segmento da área de Saúde Pública. E é muito importante o profissional da área ter isso em mente e buscar se especializar. Pensando nisso, listamos alguns bons motivos para você ingressar na especialização da área. Vamos conferir juntos?

Saúde Pública: Por que fazer uma pós nessa área?

Primeiramente, é importante saber que a Saúde Pública é um campo interdisciplinar e além disso, seus profissionais podem vir de formações acadêmicas variadas. Então, para quem é da área de saúde como medicina, enfermagem ou outras, cursar essa pós é imprescindível! 

1. Adquire conhecimentos e habilidades

Estudar é sempre uma boa oportunidade para adquirir novos conhecimentos e habilidades. Sendo assim, ao cursar a Pós-graduação em Saúde Pública o profissional desenvolverá novas competências. Capacitando-se para atender às principais demandas do setor.

Devido ao momento que vivemos, muitos aparatos tecnológicos e ferramentas, farão parte desse momento de aprendizagem. É normal que processos de trabalho antigos, passem a sofrer transformações ao longo dos anos, não é mesmo?

Por isso, se atualizar e estar em constante busca por novos conhecimentos e práticas, ainda mais na sua área da saúde, é fundamental para evoluir como profissional.

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

2. Aumento salarial

Quem não quer poder ganhar um pouco mais, não é mesmo? Embora, esse não tenha de ser o motivo principal da atualização, ele acontece naturalmente. Isso acontece, porque os cursos de especialização contribuem diretamente para isso.

Os novos conhecimentos e práticas adquiridas são bem visto em uma avaliação de aumento salarial. A educação abre caminhos para as infinitas possibilidades e bons salários.

Ou seja, todo empenho, dedicação, tempo e dinheiro investidos, certamente será valorizado pelo mercado. Sendo assim, aptidões exclusivas e aprendizagens únicas, são adquiridas durante o curso, sendo um bom diferencial.

3. Ampliação dos ramos de atuação

Ao fazer uma especialização, os profissionais ampliam suas áreas de atuação e saber. Dessa forma, é possível se tornar gerentes, gestores, acadêmico ou outro cargo que exigem competências específicas. 

Além disso, quem gosta de pesquisar, pode atuar nessa área também como pesquisador. São profissionais focados em estudar mais a área e trazer novos insights e descobertas para aprimorar o setor da Saúde Pública.

Falando nisso, as áreas de estudo quando o assunto é saúde, é bem ampla: Saúde Mental; Auditoria Hospitalar; Cuidados Paliativos; Dependência Química; Obesidade infantil e do Adolescente; Perícia Médica e Saúde da Mulher, são algumas delas.

Pós-graduação em Saúde Pública 

Saúde da Família demanda a formação de especialistas na área. Dessa forma, os profissionais devem integrar, em sua prática, a compreensão e apreensão deste modelo e, fortalecer as ações de promoção, proteção e reabilitação da saúde, por exemplo. 

Por isso, o curso oferece um enfoque interdisciplinar no âmbito da Saúde Pública, trabalhando teoria e prática em seu conteúdo. Ainda, valoriza as competências individuais para o trabalho.

Logo, um dos objetivos principais do curso, são: 

  • Capacitar os profissionais para atuarem de maneira interdisciplinar e participativa em ações e serviços de saúde;
  • Propiciar perspectivas diferentes e críticas, voltadas para as necessidades e soluções de populações.

Além disso, alguns dos conteúdos programáticos são:

  • Participação e educação em saúde
  • Políticas públicas de saúde
  • Programa saúde da família
  • Promoção de saúde
  • Saúde Mental na Saúde Pública
  • Vigilância epidemiológica e sanitária

Portanto, o Curso de Pós-graduação em Saúde Pública é uma boa oportunidade de alavancar sua carreira. Enquanto diferencial, capacitará o profissional a atuar com as novas metodologias e conhecimento.

O que achou da área? Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp!

Até a próxima!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!