Blog do UNASP

5 motivos para fazer a pós em Educação Musical

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A pós-graduação é o próximo passo para quem deseja tornar-se um especialista em música. Veja 5 motivos para começar os estudos em Educação Musical.

A graduação em música não é um fim em si mesma. O exercício e prática musical requer um constante aperfeiçoamento e estudos. E o profissional formado na área precisa compreender que a sua formação precisa ir além da faculdade.

Visto que um bacharel ou graduado em música possuí uma formação generalista. Isto é, que possui uma versão mais ampla sobre o universo da música. Entendendo um pouco de tudo, mas não necessariamente um especialista com foco em uma área definida.

A graduação é apenas o começo, a especialização é o próximo passo!

Resumindo, a pós-graduação é a melhor opção para quem quer se tornar um especialista e ter um diferencial no mercado de trabalho.

O curso de licenciatura em Música, aqui do Unasp, julga importante oferecer aprimoramento a profissionais e ex-alunos. Entendendo que a formação inicial não é um recurso final para o exercício da profissão, mas uma etapa inicial para a construção continuada de um profissional competente, reflexivo e compromissado com a profissão.

Pensando no aprimoramento da prática musical de profissionais de nível superior nas áreas de música, educação artística e afins. O Unasp criou a pós-graduação em Educação Musical.

Esse curso foi criado com o intuito de ensinar a música de maneira formal, afim de que, através de elementos como ritmo, intensidade, timbre e leitura musical, o aluno entenda o processo de ensino da música, é o desafio à maioria dos educadores musicais. Preparando profissionais para as várias possibilidades de desempenho profissional, seja no campo da prática musical ou na docência dessa área, é o que o curso de pós-graduação em Educação Musical oferece.

E aí, está interessado em fazer o curso? Veja esses cinco motivos para começar a pós em Educação Musical. [/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

5 motivos para fazer a pós em Educação Musical

1. O curso propõe abertura de um espaço de ação e reflexão que instrumentalize o professor para uma prática educacional mais vivida, envolvente efetiva.

2. Refletir sobre a própria prática educacional formando educadores criativos e reflexivos.

3. Instrumentalizar o conhecimento na educação musical em diferentes práticas na sala de aula.

4. Qualificar o profissional através do conhecimento da vivencia da criação musical e a musicalização infantil.

5. Ampliar as possibilidades de atuação na área.

Quais são os objetivos do curso?

  • Promover a capacitação em práticas interpretativas e crítico-reflexivas na área;
  • Viabilizar a pesquisa das questões metodológicas do processo ensino-aprendizagem, voltado aos profissionais da área de música;
  • Formar profissionais aptos a participarem do desenvolvimento da área e atuarem nos campos musicais instituídos e emergentes, sempre comprometidos com a comunidade;
  • Enfocar os aspectos pedagógicos e musicológicos, preservando os valores ético-cristãos e princípios filosóficos da instituição.

E aí, gostou? Clique aqui e veja mais informações sobre o curso e faça a sua inscrição para a próxima turma!

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Saiba como conseguir financiamento estudantil para a pós-graduação

• 5 motivos para fazer uma pós em Liderança em Música e Adoração

• MBA ou Pós-graduação: você sabe qual é a diferença?

• Qual é a diferença entre uma pós-graduação lato sensu e stricto sensu?[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também