Blog do UNASP

Que tal fazer um curso totalmente focado em alimentação saudável e vegetariana?

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A alimentação vegetariana e o estilo de vida vegano estão ganhado cada vez mais adeptos. O que pode ser uma grande oportunidade para o profissionais da área de alimentação. Veja como essa tendência pode te ajudar no mercado de trabalho. 

Atualmente existe uma febre tomando conta dos restaurantes, lojas de diversos departamentos, seja comida ou vestimenta: o veganismo. Em suma, a alimentação vegetariana e o conceito de alimentação saudável e natural está tomando conta do mundo. Só no brasil, de acordo com o IBOPE, 29,5% da população segue o estilo alimentar vegetariano, e isso corresponde a 14% do país. Já o veganismo, ou ao menos pessoas adeptas a não consumir qualquer produto testado ou derivado de animais, é a escolha de 7 milhões de brasileiros. 

Com uma tendência tão forte e que só aparenta continuar em ascensão, surge a oportunidades de empreendimentos e especializações em diversas áreas. Inclusive, permite a diversos profissionais a chance de se renovarem no mercado. Pensando nisso, hoje a gente vai te apresentar a Pós-graduação em Alimentação Vegetariana e Estilo de Vida.

O que aborda e para quem é indicado?

Em primeiro lugar, a pós contribui para o aperfeiçoamento de profissionais da área de saúde, interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre alimentação vegetariana e estilo de vida.  Capacitando-os, inclusive, para atividades ligadas à promoção de estilo de vida saudáveis. Enquanto concilia as necessidades, tanto dos clientes e pacientes ,quanto às de sua comunidade. E por fim, igualmente atuando como agente de transformação social.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Veja o que você vai aprender

A especialização tem como principal objetivo capacitar profissionais das áreas de saúde para atuarem na promoção e recuperação da mesma por meio de uma alimentação vegetariana e igualmente hábitos saudáveis de estilo de vida. Visando isso, o curso oferece matérias como:

  • Alimentação vegetariana e funcional;
  • Fitoterapia;
  • Interpretação de exames laboratoriais;
  • Princípios de vida saudável;
  • Tratamentos naturais;
  • Alimentação vegetariana, atividade física e desempenho esportivo.

Essas são somente algumas das matérias. Para conferir a grade completa basta clicar aqui

Vantagens de fazer uma pós em Alimentação Vegetariana e Estilo de vida  

Como dito anteriormente, há uma tendência que continua em constante ascensão, ora com mais ênfase em saúde, ora visando os animais, outrora a preservação do meio ambiente.

Independentemente das motivações, a verdade é que este e um mercado quente para investir. Fora isso, falamos também sobre a possibilidade dos profissionais de saúde conseguirem renovar-se em meio ao atual cenário tão frenético em mudanças. 

Além desses motivos, hoje em dia o preconceito e a aceitação por esse tipo de alimentação está melhor. Ainda mais, as atuais gerações possuem interesse maior em saber o que estão consumindo, e igualmente buscam ter uma atenção maior a sua saúde. 

Conclusão

Em suma, ainda há muitas possibilidades de pesquisa e atuação na área da alimentação vegetariana. E se você possui o interesse, não deixe de conferir mais sobre o assunto da lista de posts abaixo. 

Agora, se você se interessou pelo curso, basta clicar aqui e entender mais sobre ele. Portanto, esperamos que tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre. Até a próxima![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Por isso, leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também