Blog do Unasp

Por que é importante aliar a prática à teoria?

Independente do curso que você escolher, todo o ensino deve aliar a teoria à prática para que o conhecimento seja adquirido de maneira completa. Você já pensou sobre isso?

Muitos alunos que se encontram no final do ensino médio, prontos para fazer vestibular, não focam na prática na hora de escolher um curso ou instituição. 

Ao se dedicar para aprender determinada função, metodologia ou técnica, é preciso dispor de tempo para entender o passo a passo de cada processo. Por isso, a prática é um ponto chave para o aprendizado.

Entretanto, é comum ouvir no dia a dia a seguinte frase: fulano já nasceu com o dom. Essa frase não está completamente errada, porém, até mesmo o dom precisa ser refinado. É fundamental a dedicação para se aperfeiçoar ao longo do tempo. 

A prática pode oferecer ao aluno um conjunto de conhecimentos, técnicas e metodologias que o profissional pode usar para encontrar soluções dos problemas que poderão surgir no mercado de trabalho. 

O mercado valoriza o profissional com experiência e prática na área.

Além de todo o conhecimento adquirido, a prática também pode ser essencial para conseguir aquele emprego dos sonhos.

Afinal, o mercado de trabalho procura profissionais completos. Os candidatos com experiência na prática que não só sabem executar tarefas, como também, tenham o conhecimento necessário para avaliar diferentes pontos de vista e tomar decisões embasadas, são os mais requisitados.

Por isso, a volta às aulas presenciais pode melhorar a forma de aprendizado, já que o presencial traz a prática para dentro dos conteúdos aplicados em sala de aula.

E o UNASP está trabalhando para que possamos estar todos juntos em 2021 presencialmente! 

Saiba mais clicando aqui.

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

[vc_newsletter_with_email newsletter_id="blog" newsletter_msg_success="Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!"]