Blog do Unasp

Polinize: A Rede Social que Compartilha Conhecimento

Polinize é uma plataforma recém criada que tem como objetivo reproduzir e multiplicar conhecimento. A ideia é que professores e alunos sejam conectados em um só local para expor artigos científicos, de opinião, cursos gratuitos e fóruns de debates.  A inspiração do nome veio do ato de polinizar das abelhas. O trabalho de ir em flor em flor distribuindo o pólen e fazendo com que elas se reproduzam, multipliquem e gerem frutos. Essa é também a missão da plataforma, multiplicar o conhecimento para que através da educação a nossa sociedade possa colher resultados positivos.

E apesar de ainda estar na fase de desenvolvimento o Polinize já conta 5.000 usuários e pretende crescer cada dia mais com a publicação e divulgação de conteúdos relevantes e de fácil acesso.

polinize

A rede funciona como um mini blog em que os usuários podem publicar seus conteúdos e organizar seus trabalhos acadêmicos. Além dos textos também há opções de enviar arquivos em PDF e criar cursos que podem ser disponibilizados em formato de vídeos, power point, arquivos de áudio ou outras plataformas.

Um dos fundadores, Pedro Teberga, já aposta alto no projeto “quando a plataforma tiver um número grande de pessoas, será possível ter uma tecnologia capaz de entender o que o usuário deseja aprender, com qual tipo de professor ele se identifica e como ele gosta de estudar, a partir daquilo que o sistema entende como necessidades individuais do usuário, nos modelos de plataforma adaptativa que conhecemos.” (fonte: Porvir) 

Ficaram interessados na Polinize? Então acessem o site, aqui, e seja um polinizador de conteúdo.

Quer saber mais sobre educação? Clique aqui e navegue pelo o nosso blog.

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.