Blog do UNASP

8 playlists no Spotify para aumentar a concentração nos estudos

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Spotify é um serviço de streaming de música e podcasts desenvolvido em 2006 na Suécia e lançado em 2008. Sendo assim, fizemos uma seleção de músicas para você ouvir no Spotify e aumentar a sua concentração nos estudos!

Então, se você fizer uma pesquisa rápida na internet sobre métodos de estudos provavelmente encontrará uma porção de técnicas que prometem concentração e aproveitamento maior na hora de estudar. Porém, alguns dizem que o ambiente de estudos deve estar em total silêncio, outros ressaltam os benefícios de ouvir música durante os estudos. Mas, na verdade, cada pessoa tem um perfil e prática na hora estudar. Aliás, há aquelas que possuem uma memória visual e outras que possuem um acesso auditivo. Por isso, para os estudantes auditivos a música funciona com um catalisador para a concentração. No entanto, a música ajuda a pensar melhor e afastar as distrações externas.

Sendo assim, o Spotify, um serviço de música digital, convidou a Dra. Emma Gray, especialista em Psicologia Educacional no British Cognitive Behaviour Therapy e Serviço de Aconselhamento em Londres. Desse modo, o intuito é investigar o efeito que a música tem no processo de aprendizagem. Entretanto, o estudo revelou que é importante escolhermos a música adequada para a área de estudo em que estamos focando, a música pode ser o ingrediente certo para estimular a aprendizagem de uma área específica podendo inclusive aumentar a concentração.

Dessa maneira, para matérias lógicas, como matemática, a música deve acalmar a mente e ajudar na concentração, enquanto que para matérias criativas, a música deve refletir a emoção que um determinado aluno está a tentar exprimir. Mas o ideal é que as músicas não tenham letras, do contrário a concentração pode ser afetada.

Por isso, pensando nos estudantes que preferem estudar com uma boa música o Spotify criou diversas playlists com a proposta de alimentar seu cérebro durante os estudos. Assim, selecionamos algumas delas para vocês. Agora, é só escolher sua música no Spotify, apertar o play e bons estudos!

1- Perfect Concentration

2- Peaceful Piano

SalvarSalvar[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3- Deep Focus

4- Clássico para o Trabalho

5- Music for Concentration

6- Intense Studying

7- Brain Food

8- Focus Now

E aí, gostou dessa seleção incrível de músicas para estudar, que fizemos no Spotify? Se sim, então, é só ficar ligado em mais conteúdos no nosso blog e até a próxima!

Leia também:

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também