Blog do Unasp

Como organizar a sua rotina investindo 10 minutos por dia

10 minutos são suficientes para você organizar a sua rotina de maneira eficiente. Se você vive reclamando da falta de tempo, descubra agora como resolver isso!

Sabemos que a correria do dia a dia é grande, parece que nunca existe tempo suficiente para fazer tudo o que precisamos. No entanto, não é impossível cumprir todas as nossas tarefas e metas se seguirmos algumas técnicas, uma delas é a organização.

No entanto, estamos tão habituados na pressa de fazer tudo o mais rápido possível, que acabamos criando uma cultura de sempre optar pelo caminho mais rápido, e ele, comumente, é conhecido por ser o mais desorganizado e caótico. Ou seja, isso atrapalha tudo.

No resumo, manter uma rotina organizada não é fácil. Além dos maus hábitos que precisam ser eliminados, outras atitudes podem te ajudar a se organizar melhor e conseguir concluir com sucesso suas atividades. E sim, uma delas é a pressa. Mas será que não podemos usá-la como aliada?

10 minutos por dia

Este post é para quem não tem muito tempo, para aquelas pessoas que gostam de agilidade. Isso porque você vai investir apenas 10 minutos diários para organizar-se. E se for feito da maneira correta, trará inúmeros benefícios para você e sua agenda.

Bullet journal é um método de organização analógico criado por Ryder Carroll há alguns anos. Para quem não conhece a história, ele criou esse sistema ao perceber a dificuldade de organizar o seu trabalho.

Feito 100% com papel e caneta, o método consiste em anotar tarefas e compromissos usando alguns símbolos específicos.  Essa versão original do bullet journal é minimalista e simples, mas serve como uma forma de você se organizar de maneira prática e rápida.

No entanto, muitas pessoas usaram essa premissa inicial para criarem diários de suas vidas, com desenhos, anotações de momentos especiais e frases inspiradoras; já que o conceito inicial era a premissa de utilizar símbolos.

Sendo assim, trazendo para os dias de hoje e pensando em te ajudar, a dica também é muito simples: papel e caneta. Isso mesmo! Invista 10 minutos do seu dia (pode ser na hora de dormir – se preparando para outro dia -; ou logo que acorda).

Anote no papel tudo o que você precisa fazer durante o dia e as coisas que precisa resolver. Comece pelas mais urgentes e necessárias e assim que for concluindo, risque da lista. Tire da sua cabeça e coloque no papel, isso serve até como terapia diminuindo o estresse e a ansiedade.

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Post-Its também

Além fazer suas anotações no papel, se você trabalha no escritório, usando o computador, a melhor coisa é investir em algo que você veja o tempo inteiro e te lembre das obrigações. Ou seja, uma forma divertida de fazer isso é criando um calendário de post-its.

É barato, rápido e simples. Dessa forma, você anota o que precisa e organiza melhor o seu tempo e afazeres.

Experimente investir 10 minutos

Pode parecer impossível mudar o funcionamento do seu dia no começo, mas tudo fica mais fácil quando você percebe os benefícios de uma boa organização. Isso quer dizer, que por mais simples que pareça, usar o papel e a caneta podem te ajudar muito.

Então, experimente começar o dia investindo 10 minutos de organização própria, anotando as pendências e compromissos. Assim, você já estará se organizando melhor e o restante das coisas vão se ajeitando e se organizando automaticamente.

 

Até a próxima!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!