Blog do UNASP

Como organizar a sua rotina investindo 10 minutos por dia

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

10 minutos são suficientes para você organizar a sua rotina de maneira eficiente. Se você vive reclamando da falta de tempo, descubra agora como resolver isso!

Sabemos que a correria do dia a dia é grande, parece que nunca existe tempo suficiente para fazer tudo o que precisamos. No entanto, não é impossível cumprir todas as nossas tarefas e metas se seguirmos algumas técnicas, uma delas é a organização.

No entanto, estamos tão habituados na pressa de fazer tudo o mais rápido possível, que acabamos criando uma cultura de sempre optar pelo caminho mais rápido, e ele, comumente, é conhecido por ser o mais desorganizado e caótico. Ou seja, isso atrapalha tudo.

No resumo, manter uma rotina organizada não é fácil. Além dos maus hábitos que precisam ser eliminados, outras atitudes podem te ajudar a se organizar melhor e conseguir concluir com sucesso suas atividades. E sim, uma delas é a pressa. Mas será que não podemos usá-la como aliada?

10 minutos por dia

Este post é para quem não tem muito tempo, para aquelas pessoas que gostam de agilidade. Isso porque você vai investir apenas 10 minutos diários para organizar-se. E se for feito da maneira correta, trará inúmeros benefícios para você e sua agenda.

Bullet journal é um método de organização analógico criado por Ryder Carroll há alguns anos. Para quem não conhece a história, ele criou esse sistema ao perceber a dificuldade de organizar o seu trabalho.

Feito 100% com papel e caneta, o método consiste em anotar tarefas e compromissos usando alguns símbolos específicos.  Essa versão original do bullet journal é minimalista e simples, mas serve como uma forma de você se organizar de maneira prática e rápida.

No entanto, muitas pessoas usaram essa premissa inicial para criarem diários de suas vidas, com desenhos, anotações de momentos especiais e frases inspiradoras; já que o conceito inicial era a premissa de utilizar símbolos.

Sendo assim, trazendo para os dias de hoje e pensando em te ajudar, a dica também é muito simples: papel e caneta. Isso mesmo! Invista 10 minutos do seu dia (pode ser na hora de dormir – se preparando para outro dia -; ou logo que acorda).

Anote no papel tudo o que você precisa fazer durante o dia e as coisas que precisa resolver. Comece pelas mais urgentes e necessárias e assim que for concluindo, risque da lista. Tire da sua cabeça e coloque no papel, isso serve até como terapia diminuindo o estresse e a ansiedade.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Post-Its também

Além fazer suas anotações no papel, se você trabalha no escritório, usando o computador, a melhor coisa é investir em algo que você veja o tempo inteiro e te lembre das obrigações. Ou seja, uma forma divertida de fazer isso é criando um calendário de post-its.

É barato, rápido e simples. Dessa forma, você anota o que precisa e organiza melhor o seu tempo e afazeres.

Experimente investir 10 minutos

Pode parecer impossível mudar o funcionamento do seu dia no começo, mas tudo fica mais fácil quando você percebe os benefícios de uma boa organização. Isso quer dizer, que por mais simples que pareça, usar o papel e a caneta podem te ajudar muito.

Então, experimente começar o dia investindo 10 minutos de organização própria, anotando as pendências e compromissos. Assim, você já estará se organizando melhor e o restante das coisas vão se ajeitando e se organizando automaticamente.

 

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também