Blog do UNASP

Organização: Aplicativos para colocar a vida em ordem

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Quantas vezes você já prometeu a si mesmo(a) que seria mais organizado(a)? Que não ia deixar as tarefas acumularem, as contas vencerem e que ia gerenciar melhor o seu tempo para conseguir dedicar algumas horas ao lazer? Provavelmente uma centena de vezes! E você não está sozinho nessa.

Com tantos compromissos, tarefas, estudos, ideais, reuniões, pensamentos e uma rotina caótica, algumas tarefas acabam sendo esquecidas ou mal executadas. Por este motivo separei alguns aplicativos que vão te ajudar a manter a vida organizada. Cada um desses apps possuem funções diferentes que permitem uma organização geral da vida.

Nessa lista há aplicativos de organização para várias áreas desde a financeira, de estudos e até para a rotina de exercícios físicos e tarefas domésticas. Confere só!

1. Evernote

Para que serve: Fazer anotações no smartphone.

Como funciona: O Evernote é um dos aplicativos mais usados para fazer anotações, funcionando como uma agenda digital. Você pode organizar as notas por cadernos e organiza-las em tags para facilitar a consulta e localização. Além das anotações você pode incluir fotos, áudio, capturas de tela e anexos. E o melhor de tudo, é possível sincronizar a sua conta Evernote com outros dispositivos.

Disponível: Para Android e iOS.

2. HomeSlice

Para que serve: Gerenciar a rotina em casas compartilhadas.

Como funciona: HomeSlice é uma solução de gestão doméstica que permite que colegas de quarto, casa ou apartamento, possam gerenciar com eficiência e organização suas contas compartilhadas, suprimentos e tarefas em um só lugar! Sabe aquele velho mural com uma lista de tarefas pendurado na parede? Pode esquecer! Esse aplicativo vai ajudar a manter toda a galera informada e atualizada sobre o que acontece na casa, as contas que precisam ser pagas e escala de limpeza.

Disponível: Para Android.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Quer ler mais posts como esse?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as dicas do blog em primeira mão!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Agenda do Estudante

Para que serve: Organizar os estudos.

Como funciona: a Agenda do Estudante foi feita para os alunos se organizarem e terem, consequentemente, melhor desempenho nos estudos. Informações importantes sobre provas, trabalhos, compromissos e horários de aulas estarão sempre disponíveis em seu smartphone para eventuais agendamentos e consultas, onde quer que você esteja. Outro recurso muito útil é o agendamento de notificação (lembrete) para não se esquecer de atividades importantes.

Disponível: Para Android e iOS.

4. Orçamento Fácil

Para que serve: Organizar a vida financeira.

Como funciona:  Mantenha suas finanças pessoais e familiares facilmente sob controle com Orçamento Fácil. Através do aplicativo você pode verificar o seus rendimentos e despesas para melhorar a forma como você poupa, visualizar facilmente o fluxo de dinheiro e gerenciar suas finanças, como diferentes tipos de gráficos e um calendário.

Disponível: Para Android e iOS.

5. FitBit

Para que serve: Rotina de exercícios físicos.

Como funciona: FitBit é um aplicativo que busca melhorar o bem-estar do usuário, analisando as suas atividades diárias, mantendo-o ativo. Através de gráficos, escalas, tarefas e sugestões o aplicativo ajuda o usuário a colocar suas atividades físicas em dia.

Disponível: Para Android e iOS.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Você também pode gostar desses outros conteúdos:

• FGV disponibiliza cursos grátis na área de finanças pessoais.

• Aprenda a fazer arranjos florais criativos reaproveitando materiais reciclados. 

• Organize e otimize seus estudos com a técnica japonesa do quadro kaban.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também