Blog do Unasp

O que faz de você ser você?

106e275e714a678d7ec53765ae197ae2_XL

Já ouviram aquela expressão: “você é aquilo que come”? É um dito popular bastante conhecido, e muito usado por aí. Partindo dessa essência: você é aquilo que você faz da sua vida, vamos focar no ambiente acadêmico. Para se tornar um profissional de sucesso e respeito é necessário arregaçar a manga e colocar a mão na massa desde cedo,  mas vamos falar sobre atitudes na faculdade.

Não adianta ir pela maioria que não estuda, mata aula, não faz as atividades passadas, pois atitudes como essas podem não dar resultados no presente, mas com certeza irão refletir negativamente no seu futuro profissional. E, de nada adianta estar em uma ótima universidade, se você não fizer a sua parte, um nome pouco importará.

Gosto muito da palavra “proativo”, para quem não sabe o que significa, vamos ver juntos:

A proatividade é o comportamento de antecipação e de responsabilização pelas próprias escolhas e ações frente às situações impostas pelo meio.

E vou mais além, a pessoa proativa toma iniciativa de tudo, não espera acontecer, ela faz acontecer.

Aproveita que o ano acabou de começar para se tornar uma pessoa proativa. Não sabe como? Ao longo dessas duas semanas temos publicados vários posts aqui no blog com dicas como: conhecimento sobre política, atitudes de pessoas de sucessoaplicativos que ajudam a conquistar seus objetivos, dicas de como escrever bem 1 e 2, e muito mais.

Faça sua parte hoje, pois com certeza você colherá bons resultados no futuro. E não esqueça, você é aquilo que você faz da sua vida! E rumo ao topo! =)

Até mais!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.