Blog do UNASP

Norma ABNT: ferramentas online para formatar trabalhos acadêmicos

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

A norma ABNT para formatação de trabalho acadêmico é muito comum nas universidades do país. Descubra ferramentas online que podem te ajudar nisso.

Cada vez mais pessoas buscam por ferramentas que podem auxiliar em suas tarefas diárias, não é mesmo? Além disso, quando o assunto gira em torno de textos profissionais e acadêmico, na norma ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), os editores online são os mais procurados.

No entanto, nem todo mundo compreende de maneira fácil e correta como colocar textos na norma da ABNT, formato muito exigido principalmente em textos acadêmicos, porém utilizada profissionalmente também.

Logo, desenvolver textos bem trabalhados e claros é essencial para construir uma boa comunicação com o receptor da mensagem. Por isso, além da criatividade e do repertório para criar, também é preciso deixar de uma maneira visualmente objetiva e explicativa.

Pensando nisso, listamos algumas ferramentas online que podem te ajudar na hora de formatar seus trabalhos acadêmicos e profissionais seguindo a norma ABNT, veja!

Formatando para normas ABNT em pouco tempo

Mettzer

O Mettzer nada mais é que um editor de texto online. Uma ferramenta criada para formatar automaticamente os trabalhos acadêmicos e profissionais nas Normas da ABNT. Além disso, a ferramenta também auxilia professores nas orientações.

Ou seja, o aplicativo pode formatar seu TCC, por exemplo, sem que você se preocupe com margens, espaçamentos, tamanho de fontes, sumário, paginação, listas, referências e mais todos aqueles detalhes que parecem não terem fim.

Então, veja aqui alguns benefícios da ferramenta:

  • Sumário automático
  • Paginação automática
  • Listas automáticas
  • Trabalho pré-estruturado
  • Formatação automática das ilustrações
  • Formatação automática das citações
  • Formatação automática das referências e outros.

Portanto, para você entender um pouco melhor sobre o que estamos falando, assista:[/vc_text_paragraph][vc_video link=” https://youtu.be/P7L8gd83ukY”][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

FastFormat 

Considerado como uma forma inovadora para escrever documentos, o FastFormat é uma plataforma completa para produção de trabalhos acadêmicos utilizada por milhares de alunos e professores em diversas instituições de ensino. 

Dessa forma, os documentos são formatados automaticamente em diversas normas, como ABNT e revistas nacionais e internacionais. Logo, a plataforma trabalha com modelos prontos, o que permite aos usuários trocar conteúdos de forma automatizada e bastante simples.

Sendo assim, o FastFormat passou a facilitar a vida de quem precisa produzir e formatar textos acadêmicos diversos, dentre eles estão os artigos, monografias, teses, trabalhos de conclusão de curso. Tudo pode ser organizado pelo app, seguindo as referências da ABNT.

Então, veja aqui alguns benefícios da ferramenta:

  • Modelos personalizáveis para diferentes normas, incluindo ABNT, APA, Vancouver, MLA, etc.
  • Centenas de modelos para universidades, conferências e periódicos
  • A formatação é feita de acordo com o modelo selecionado
  • Identifique e corrija erros ortográficos instantaneamente
  • Verifique a gramática do texto: concordância, pontuação e vários outros
  • Obtenha conselhos para o estilo da escrita
  • Importação das principais bases bibliográficas
  • Crie quantas revisões quiser para um documento
  • Faça anotações diretamente no texto das revisões

Portanto, assista a esse vídeo e entenda melhor sobre o que estamos falando:[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=u3E9HjuSfaM”][vc_text_paragraph]

Dores com ABNT? Nunca mais!

As ferramentas listadas são as mais utilizadas no Brasil e tem ajudado muita gente. Não perca tempo e nem se estresse com as formatações. Essas ferramentas existem para você focar no conteúdo do trabalho.

Sendo assim, não espere mais para utilizar essas ajudas online na hora de formatar seus trabalhos acadêmicos e profissionais nas normas ABNT. Então, se tiver alguma dúvida, acesse a ferramenta, faça testes e bom trabalho.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Então, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também