Blog do UNASP

5 motivos para fazer um curso de pós Tecnologias Educacionais e Inovação

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você se interessa pela área de educação e docência? E tecnologia? Então a gente vai te apresentar o curso perfeito para você e o porquê precisa fazê-lo!

Anteriormente, em um outro post aqui do blog, conversamos um pouquinho cobre algumas pós-graduações direcionadas para área da educação. Neste mesmo artigo, falamos um pouco sobre algumas mudanças no mundo que interferem na forma e escolha de pessoas para a contratação em diversos âmbitos. 

Hoje em dia, fica cada vez mais claro que uma destas está tomando conta de toda a nossa rotina, e não vai parar por aí. Frequentemente a tecnologia tem importante presença e agrega em nossas vidas muitos benefícios que jamais teríamos imaginado. Ora presenciamos sua atuação em nossos lazeres, outrora em nossos trabalhos e obrigações.

E com os professores isso não seria diferente. Pois a sala de aula e a forma de educar tem ganhado cada vez mais uma nova face perante o futuro. Os alunos estão mais exigentes e sedentos por práticas inovadoras que despertem interesse. Do mesmo modo, as escolas buscam cada vez mais por um corpo docente que compreenda e saiba se reinventar. 

 

Com isto em vista, hoje vamos apresentar alguns dos pontos positivos para cursar a pós-graduação em Tecnologias Educacionais e Inovação. 

 

1.Preparação

Como dito anteriormente, vivemos em constante mudança e atualização de conceitos no ensino. Recursos como biblioteca online, computadores, uso da internet, filmes, multimídias 3D, celulares, tablets, projetores, óculos de realidade virtual, robótica, entre outros, são cada vez mais presentes. 

E nesta infinidade de possibilidades, o professor eventualmente precisará repensar e atualizar suas práticas pedagógicas. E é isto que o curso oferece. Uma forma de reinventar e repensar a educação atual.

2.Ensino online

Similarmente a pós também prepara os futuros docentes para oferecer o ensino de forma online.  Além do uso do ambiente virtual para o ensino e aprendizagem atual. 

Ainda possibilita o estudo e exploração dessas novas linguagens e tecnologias para potencializar o aprendizado e comunicação do com o aluno. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

3.Gestão de projetos

Sob o mesmo ponto de vista, ainda será possível não só auxiliar mas gerir projetos educacionais. A pós tem o intuito de preparar e aprimorar as capacidades do futuro corpo docente para implementar novas práticas pedagógicas. 

 

Afinal, apesar do avanço, o nosso país ainda carece em alguns pontos no quesito da educação, principalmente seu avanço. Uma dica, inclusive, é estar de olho nas atualizações do ramo lendo notícias e blogs como o nosso e o PorVir, para estimular o senso crítico e a criatividade na formatação de projetos.  

 

4.Tempo

Uma pós consegue formar e trazer melhorias para o profissional em um tempo médio de 1 a 2 anos de curso. O que é ótimo, tendo em vista que a graduação em si, de 4 a 5 anos, levaria mais tempo. Lembrando também que o curso é proposto para todo profissional que tenha interesse em atuar no meio docente e possua interesse em tecnologias e educação. 

 

Semelhantemente, um outro ponto de tempo seria o seu próprio. Uma vez que o curso oferecido pelo UNASP é EAD, permitindo a praticidade e personalização dos seus momentos de estudo. 

 

5.Custo benefício

Sabemos que aprimoramento é algo que requer investimento, mas quando este consegue caber no seu bolso, é melhor ainda. Em comparação com alguns outros, o valor da pós em Tecnologias Educacionais e Inovação não é tão caro. 

E mesmo assim, oferece ótimos benefícios como uma vantagem mercadológica. Sem contar que dentro do currículo, quanto mais, melhor. 

 

Conclusão

É sempre válido se especializar e agregar mais conhecimento, não só pela vantagem mercadológica, mas igualmente pelo que os futuros alunos ganharão com professores preparados e, consequentemente, nosso país também.  Afinal, tudo começa na educação.

 

Obrigada por sua atenção! Até a próxima.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Então, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também