Blog do UNASP

Microsoft oferece cursos gratuitos focados em tecnologia

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Você tem interesse na área de TI e quer aprimorar seus conhecimentos? Olha que legal, a Microsoft oferece mais de 30 cursos gratuitos a distância com mais de 1500 horas de capacitação. É só acessar o site do Brasil Mais TI e começar a fazer. 

Brasil Mais TI  é um projeto que tem por objetivo capacitar jovens com potencial a serem futuros profissionais do setor de TI. A Microsoft é uma das parceiras do projeto. Essa é a chance de aprender com uma das mais renomadas empresas de tecnologia do mundo! São 30 cursos que seguem as tendências e as demandas de mercado em linguagens de programação através de uma plataforma de ensino a distância. Você pode fazer os cursos de qualquer lugar do mundo, sem precisar pagar nada por isso.

Para começar a estudar é muito fácil, é só fazer cadastro no site, assistir as aulas online e após terminar as aulas você receberá um diploma de conclusão de curso. Simples né?

Olhas alguns dos cursos que tem por lá 🙂

1. Aprendendo a programar 

 Uma introdução ao desenvolvimento de aplicativos e de linguagens de programação

2. Conceitos básicos de desenvolvimento de software 

Este curso do MVA fornece uma visão geral dos conceitos que os alunos devem entender ao fazer o exame 98-361: Conceitos básicos do desenvolvimento de software. O conteúdo é de nível introdutório e ajuda os alunos entenderem os vários aspectos do desenvolvimento de software. O curso foca nos principais conceitos fundamentais que todos os desenvolvedores de software precisam saber.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Fundamentos da computação em nuvem

Este treinamento aborda conceitos básicos de computação em nuvem (Cloud Computing) e o Microsoft Azure.

4. Fundamentos da linguagem C#

Um curso sobre fundamentos da linguagem C# com foco nos padrões de código limpo.

5. Fundamentos de rede

Treinamento focado em conceitos básicos de rede. Tópicos abordados incluem: tipos de topologia de rede, modelo OSI, redes cabeadas e wireless, endereçamento IP, DHCP, RRAS, roteamento, etc.

6. Minecraft

Neste curso você aprenderá os primeiros passos para usar o Minecraft: por onde começar, como sobreviver a primeira noite no modo Survivor, dicas de criação no modo criativo e várias outras possibilidades.

7. MVA TOP 10 Recursos do Windows 10

Entenda cada um dos 10 recursos mais importantes do Windows 10.

8. OneNote para Professores

Este treinamento ensina como implementar o OneNote for Teachers para ambientes de sala de aula. Com o Microsoft OneNote, professores podem criar notebooks que ajudá-los a manter-se organizado, entregar currículo e colaborar com estudantes e colegas.

Para ver todas as opções é só passar lá no site clicando aqui.  Ah, aproveita e vem conhecer os cursos em tecnologia que o Unasp oferece.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também