Blog do UNASP

Me formei! Será que continuo estudando ou foco na carreira?

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Me formei, e agora? Depois da formatura é comum partir para o mercado de trabalho, mas e os estudos, eles devem continuar? Vem cá, vamos conversar.

É comum nos compararmos com os colegas de classe ou familiares, após a formatura. Tentamos nos enxergar em suas trajetórias e imaginar o que vai acontecer com a gente se fizermos as mesmas escolhas. De certo você já se sentiu assim. 

No entanto, é importante lembrar que somos diferentes. Ou seja, o que funcionou para uma pessoa, não necessariamente vai funcionar para você. Por isso, evite fazer comparações com outras experiências. Primeira dica. 

Além disso, continuar estudando ou enfrentar o mercado de trabalho é uma decisão que exige reflexão e alinhamento com seus objetivos. Dessa forma, não é fazendo o que todo mundo faz, que vai ser bom para você.

Então, me formei! Será que continuo estudando ou foco na carreira? Pensando nessa questão, trouxemos algumas informações que irão te ajudar a fazer a sua escolha de forma assertiva. 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Me formei! Qual o próximo passo?

Sinceramente, não existe uma fórmula certa e muito menos um jeito mais prático para dar o próximo passo. O mercado de trabalho está sempre ativo e precisando de mão de obra. Ou seja, por esse lado, dar um passo em direção à ele, é uma opção.

Porém, se especializar ainda mais na sua área é um diferencial necessário. Novos conhecimentos e domínio das teorias e estratégias são capazes de te destacar no mercado trabalho. 

De qualquer forma, estudando ou trabalhando, cabe a você, ser dedicado, competente e cumprir alguns básicos em busca de uma melhor performance.

Mercado de trabalho

De acordo com especialistas, talvez seja melhor você ingressar no mercado de trabalho assim que sair da faculdade. Embora estudar seja importante, você acabou de passar anos estudando e então, precisa de novos desafios.

Sendo assim, essa é a melhor hora para conquistar espaço no mercado. Ou seja, você vai colocar em prática o que levou anos para aprender. Agora é o momento de aprimorar. Isso quer dizer dizer que os estudos ficarão de lado?

De forma alguma! No entanto, é preciso alinhar depois de um tempo, o trabalho com os novos estudos. Esses estudos são para especializações e cursos que podem ampliar sua área de atuação e conhecimento. 

Procure atualizações

Mesmo que você tenha acabado de sair da faculdade, nunca é demais ter conhecimento. Busque atualizar-se através de cursos livres. Além de agregar no seu currículo, você poderá ter contato com pessoas que podem estar precisando do seu trabalho. Fazer aquele networking. 😉

Saber posicionar-se no mercado de trabalho, no contexto atual de profundas mudanças é imprescindível. Com o desaparecimento de algumas profissões e o surgimento de outras, todos os profissionais devem estar atualizados para enfrentar diferentes situações.

Então, que tal saber mais sobre os benefícios dos cursos livres e começar uma experiência nova para desenvolver a sua carreira?

Me formei! Já sei o que fazer!

Veja essa entrevista com Rodrigo Vianna, CEO da Mappit, dada a revista Exame. Ele explica que a experiência profissional deve ser o foco logo após a graduação. No entanto, que estudar também é importante. Veja:[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?time_continue=70&v=9wpedYSUtOg”][vc_text_paragraph]Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Então, é só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Mentoria Profissional: você sabe qual é o impacto dela na sua carreira?

• Carreira: a importância de avaliar os seus pontos fortes e fracos.

• Está passando por uma crise na carreira? Avalie o seu Mindset.

• 9 erros comuns que você deve evitar no seu primeiro emprego.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também