Blog do UNASP

5 motivos para fazer um MBA Executivo em Controladoria

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]Atualmente com a competição do mercado, as empresas estão buscando novos caminhos e maneiras de se posicionarem melhor e conquistarem mais clientes. Enquanto isso, os clientes estão cada vez mais exigentes e ativos no contato e processos de pré e pós compra. Dessa forma, fica claro que é necessário que os profissionais que irão ingressar no mundo dos negócios busquem especializações ara conquistar um bom lugar no mercado. E é em meio a estes especialistas que surge a necessidade daqueles que possuem conhecimentos em controladoria executiva. E você pode ser um deles. Portanto, logo abaixo você vai conhecer um pouco mais sobre o curso MBA na área. Vamos lá?

Mas o que é Controladoria? 

Em suma, a controladoria é  um órgão de controle, seja em gestão de riscos, recursos humanos, administração e também em contabilidade. Ela possui importante papel sendo responsável pela avaliação, organização e armazenamento das informações da empresa. 

No caso da controladoria executiva, ela se localiza nas áreas da contabilidade ou administração empresarial. Visando assim, lidar com o gerenciamento e aconselhamento, baseado em dados, para a melhor administração da empresa e seu capital. Portanto, ela atua basicamente na gestão e  no objetivo de otimizar o processo de decisão, e igualmente o de controle destes ora em curto, ora em médio e outrora em longo prazo. 

E o MBA?

Deriva do inglês Master of Business Administration, e é uma especialização focada em partes de gerenciamento e administrativas de uma empresa. Assim, ele é basicamente uma pós-graduação Lato Sensu, ou seja, uma especialização focada no aperfeiçoamento do profissional em áreas específicas, preparando-o para o mercado de trabalho.  

Por quê fazer um MBA?

Fazer um MBA irá trazer uma visão mais ampla e profunda dos quesitos administrativos, desde o gerenciamento até estratégias para aumentar a rentabilidade do empreendimento. Ideal para quem almeja alcançar cargos executivos ou até mesmo quem já atua em um. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Motivos para investir no MBA Executivo em Controladoria

Agora vamos conferir alguns dos fortes pontos em cursar o Master of Business Administration. 

1. Custo benefício 

Já de primeira vamos destacar a questão do custo benefício. O curso oferece toda a preparação para lidar com situações estratégicas. Além disso, concederá as habilidades necessárias para você ser tornar apto para o planejamento, a coordenação, a direção e o controle das atividades de curto, médio e longo prazo, executadas nas área de Planejamento, Controladoria e Finanças de empresas.

Então o cálculo é simples, investimento no curso a possibilidade do retorno profissional e salarial são maiores.  

2. Desenvolvimento de habilidades

Algumas das habilidades desenvolvidas em um aluno de controladoria, são: 

  • capacidade analítica e de sintetização;
  • controladoria e contabilidade;
  • visão estratégica empresarial;
  • atualização na profissionalização de administradores para o mercado atual;
  • consciência crítica e visão sobre a economia cada vez mais globalizada.

3. Aumento da demanda 

Essa profissão já existe há um tempo, mas o aumento da demanda se deu de alguns anos até o presente momento. Para aqueles que são formados em áreas que se assemelham ou permitem um conhecimento prévio a especialização, o MBA em controladoria pode reposicionar-los no mercado que vive em constante mudança.

4. Tempo 

O MBA Executivo em Controladoria não é a distância. No entanto, é oferecida uma mobilidade de tempo muito boa. Uma vez que as aulas acontecem aos domingos , duas vezes por mês apenas. Imagina que incrível se qualificar para o mercado ganhando um melhor posicionamento investindo apenas dois domingos do seu mês?

5. Melhorias no currículo

Independente de atuar ou não diretamente com a controladoria, o curso oferece um arsenal de qualidade e habilidade para um empreendedor de sucesso. Vale ressaltar que o empreendedorismo tem estado em constante crescimento no mundo, inclusive aqui no Brasil. Todavia, isto só é possível pois dentro dele aprende-se pontos como:

  • Gestão empresarial, incluindo toda a questão financeira;
  • Comportamento organizacional e gestão de pessoas, que são pontos fundamentais para o crescimento de um negócio;
  • Entendimento de ambiente macroeconômico;
  • Auditoria e controles internos;
  • Planejamento tributário;

E a lista segue com muito mais áreas de conhecimento.

Se interessou pelo curso? Então confira mais informações sobre o curso clicando aqui.  [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Leia também: 

• Como a pós-graduação pode reposicionar você no mercado de trabalho;

• Mudanças no mercado de trabalho, veja como sobreviver a elas;

• Tipos de liderança: conheça alguns e descubra em qual você se encaixa.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também