Blog do UNASP

3 razões para fazer um MBA focado em empreendedorismo

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Se especializar em uma área focada em empreendedorismo pode ser muito melhor para a sua carreira do que você imagina! Quer ver só?

O empreendedorismo é um tema que vem sendo bastante discutido nos últimos anos, tanto no Brasil, quanto no mundo. Pela alta crescente, fica visível a necessidade de profissionais focados nessa área no mercado de trabalho.

Porém, pode ser comum pensar que bons empreendedores nasçam com uma personalidade de empreender e com boas ideias. Entretanto, sabemos que as características que um profissional precisa ter para empreender com sucesso, podem ser desenvolvidas. 

O mercado de trabalho para o profissional especializado em Empreendedorismo é bastante amplo. Além disso, é um mercado que vem se estruturando cada vez mais e aberto à profissionais comprometidos com inovação, novos negócios e soluções.

Logo, muitas habilidades e competências são esperadas desse especialista. Ou seja, atividades ligadas à estratégia, negociações, fornecedores e parceiros, prospecção, gestão, clientes e fidelização, são funções deste profissional.

Sendo assim, quanto mais preparado estiver o profissional para enfrentar desafios, mais chances ele terá de destacar-se na empresa, tanto como gestor ou em seu próprio negócio.

Então, para te ajudar a se especializar e entender melhor sobre essa área, listamos alguns bons motivos para fazer uma pós-graduação focada em empreendedorismo. Vamos lá?

Motivos para cursar uma pós com foco em Empreendedorismo

1 – Desenvolva características profissionais

Cursar uma pós focada em empreendedorismo irá desenvolver habilidades singulares e fundamentais para qualquer área de atuação. Ou seja, é um preparo para o presente e futuro.

Criatividade: desenvolver a criatividade é essencial. Empreender inclui a boa imaginação, capacidade de solucionar problemas de maneira inovadora e de pensar fora da caixa.

Iniciativa: a pessoa empreendedora não espera que alguém lhe diga que um problema deve ser solucionado. Dessa forma, ela está sempre procurando melhorias e novas formas de fazer as coisas.

Pensamento estratégico: o planejamento, visão e solução de problemas são características essenciais para as pessoas empreendedoras.

Autoconfiança: sem confiança em suas capacidades, o empreendedorismo não pode perseverar. Afinal, é necessário confiar em seu julgamento para demonstrar iniciativa ou propor soluções.

Otimismo: encarar erros como oportunidades de aprendizado e a vida no geral de maneira mais positiva é uma das características mais proeminentes no empreendedorismo.

Resiliência: resistir, se adaptar e tentar novamente são habilidades necessárias para quem deseja conquistar qualquer coisa. 

Adaptação: conquistar grandes objetivos inclui encontrar obstáculos e imprevistos no caminho. Por isso, é preciso possuir a capacidade de se adaptar, ajustar os planos e continuar insistindo.

Controle da ansiedade e gestão de riscos: o empreendedorismo, por definição, exige que você saia da sua zona de conforto. Por isso é fundamental saber lidar com riscos e ansiedades.

Então, veja mais sobre o empreendedorismo e características deste profissional em Sbcoaching.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2 – Desenvolvimento de habilidades 

Cursar uma pós focada em empreendedorismo irá ampliar seus horizontes e desenvolver suas habilidades. 

Dessa forma, você poderá explorar e desenvolver seu próprio estilo de liderança para impactar positivamente a sua carreira e a da sua equipe. Além disso, aprenderá a criar projetos multifuncionais dentro da empresa e aprofundar o conhecimento em Estratégia, Finanças, Marketing e Operações.

3 – Gestores e empreendedores diferenciados

Quer se destacar na área de gestão? Cursar um pós focada em empreendedorismo irá te ajudar a entender melhor sobre a área e desenvolverá habilidades esperadas para ser um bom gestor.

Portanto, profissionais capazes de gerar para as organizações condições de se diferenciar, se destacar e prosperar, ainda que nesse ambiente turbulento; eis o perfil de gestores e empreendedores  diferenciados.

MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Empreendedorismo

O curso de MBA em Inovação, Liderança e Empreendedorismo aqui do Unasp pretende contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos interessados na área.

Sendo assim. capacitando nossos alunos para atividades como: Finanças, Marketing, Pessoas, Projetos, Inovação, Sustentabilidade e Administração Estratégica.

Além disso, alguns dos objetivos do curso são:

  • Especializar profissionais para atuarem como gestores em organizações da iniciativa privada e/ou na gestão de suas próprias empresas, mediante abordagem das tendências do mercado empresarial, pela aprendizagem de técnicas emergentes e fundamentais da área de administração de empresas.
  • Formar profissionais especializados que sejam capazes de escolher estratégicas, técnicas, ferramentas apropriadas a cada tomada de decisão.
  • Qualificar profissionais para atuarem na área estratégica das empresas, fornecendo referenciais teóricos para esta atuação e oportunizando vivências e práticas através de estágios, estudos de caso e simulações.
  • Formar especialistas aptos, para desenvolver e aplicar técnicas modernas de gerenciamento e controle dos negócios.

Logo, os principais conteúdos estudados durante o curso são:

  • Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança
  • Gestão e Planejamento de Marketing
  • Gestão Estratégica de Projetos
  • Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios
  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Gestão de Inovação e Sustentabilidade
  • Gestão Estratégica de Custos
  • Gestão de Operação, Processos e Qualidade

Portanto, o MBA em Inovação, Liderança e Empreendedorismo aqui é uma boa oportunidade de alavancar sua carreira. O que achou da área? Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também:

• Como a pós-graduação pode reposicionar você no mercado de trabalho

• Queimaduras: conheça essa área da Pós em Enfermagem e Dermatologia

• Como funciona a área de Treinamento Físico Personalizado?

• 3 motivos para fazer uma Pós-graduação em Saúde Pública[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também