Blog do Unasp

3 razões para fazer um MBA focado em empreendedorismo

Se especializar em uma área focada em empreendedorismo pode ser muito melhor para a sua carreira do que você imagina! Quer ver só?

O empreendedorismo é um tema que vem sendo bastante discutido nos últimos anos, tanto no Brasil, quanto no mundo. Pela alta crescente, fica visível a necessidade de profissionais focados nessa área no mercado de trabalho.

Porém, pode ser comum pensar que bons empreendedores nasçam com uma personalidade de empreender e com boas ideias. Entretanto, sabemos que as características que um profissional precisa ter para empreender com sucesso, podem ser desenvolvidas. 

O mercado de trabalho para o profissional especializado em Empreendedorismo é bastante amplo. Além disso, é um mercado que vem se estruturando cada vez mais e aberto à profissionais comprometidos com inovação, novos negócios e soluções.

Logo, muitas habilidades e competências são esperadas desse especialista. Ou seja, atividades ligadas à estratégia, negociações, fornecedores e parceiros, prospecção, gestão, clientes e fidelização, são funções deste profissional.

Sendo assim, quanto mais preparado estiver o profissional para enfrentar desafios, mais chances ele terá de destacar-se na empresa, tanto como gestor ou em seu próprio negócio.

Então, para te ajudar a se especializar e entender melhor sobre essa área, listamos alguns bons motivos para fazer uma pós-graduação focada em empreendedorismo. Vamos lá?

Motivos para cursar uma pós com foco em Empreendedorismo

1 – Desenvolva características profissionais

Cursar uma pós focada em empreendedorismo irá desenvolver habilidades singulares e fundamentais para qualquer área de atuação. Ou seja, é um preparo para o presente e futuro.

Criatividade: desenvolver a criatividade é essencial. Empreender inclui a boa imaginação, capacidade de solucionar problemas de maneira inovadora e de pensar fora da caixa.

Iniciativa: a pessoa empreendedora não espera que alguém lhe diga que um problema deve ser solucionado. Dessa forma, ela está sempre procurando melhorias e novas formas de fazer as coisas.

Pensamento estratégico: o planejamento, visão e solução de problemas são características essenciais para as pessoas empreendedoras.

Autoconfiança: sem confiança em suas capacidades, o empreendedorismo não pode perseverar. Afinal, é necessário confiar em seu julgamento para demonstrar iniciativa ou propor soluções.

Otimismo: encarar erros como oportunidades de aprendizado e a vida no geral de maneira mais positiva é uma das características mais proeminentes no empreendedorismo.

Resiliência: resistir, se adaptar e tentar novamente são habilidades necessárias para quem deseja conquistar qualquer coisa. 

Adaptação: conquistar grandes objetivos inclui encontrar obstáculos e imprevistos no caminho. Por isso, é preciso possuir a capacidade de se adaptar, ajustar os planos e continuar insistindo.

Controle da ansiedade e gestão de riscos: o empreendedorismo, por definição, exige que você saia da sua zona de conforto. Por isso é fundamental saber lidar com riscos e ansiedades.

Então, veja mais sobre o empreendedorismo e características deste profissional em Sbcoaching.

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

2 – Desenvolvimento de habilidades 

Cursar uma pós focada em empreendedorismo irá ampliar seus horizontes e desenvolver suas habilidades. 

Dessa forma, você poderá explorar e desenvolver seu próprio estilo de liderança para impactar positivamente a sua carreira e a da sua equipe. Além disso, aprenderá a criar projetos multifuncionais dentro da empresa e aprofundar o conhecimento em Estratégia, Finanças, Marketing e Operações.

3 – Gestores e empreendedores diferenciados

Quer se destacar na área de gestão? Cursar um pós focada em empreendedorismo irá te ajudar a entender melhor sobre a área e desenvolverá habilidades esperadas para ser um bom gestor.

Portanto, profissionais capazes de gerar para as organizações condições de se diferenciar, se destacar e prosperar, ainda que nesse ambiente turbulento; eis o perfil de gestores e empreendedores  diferenciados.

MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Empreendedorismo

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Empreendedorismo aqui do Unasp pretende contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos interessados na área.

Sendo assim. capacitando nossos alunos para atividades como: Finanças, Marketing, Pessoas, Projetos, Inovação, Sustentabilidade e Administração Estratégica.

Além disso, alguns dos objetivos do curso são:

  • Especializar profissionais para atuarem como gestores em organizações da iniciativa privada e/ou na gestão de suas próprias empresas, mediante abordagem das tendências do mercado empresarial, pela aprendizagem de técnicas emergentes e fundamentais da área de administração de empresas.
  • Formar profissionais especializados que sejam capazes de escolher estratégicas, técnicas, ferramentas apropriadas a cada tomada de decisão.
  • Qualificar profissionais para atuarem na área estratégica das empresas, fornecendo referenciais teóricos para esta atuação e oportunizando vivências e práticas através de estágios, estudos de caso e simulações.
  • Formar especialistas aptos, para desenvolver e aplicar técnicas modernas de gerenciamento e controle dos negócios.

Logo, os principais conteúdos estudados durante o curso são:

  • Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança
  • Gestão e Planejamento de Marketing
  • Gestão Estratégica de Projetos
  • Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios
  • Gestão Estratégica de Negócios
  • Gestão de Inovação e Sustentabilidade
  • Gestão Estratégica de Custos
  • Gestão de Operação, Processos e Qualidade

Portanto, o MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Empreendedorismo é uma boa oportunidade de alavancar sua carreira. O que achou da área? Saiba mais sobre o curso e venha para o Unasp!

Até a próxima!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!