Blog do UNASP

MBA ou Pós-graduação: você sabe qual é a diferença?

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Todos sabemos que a graduação, há algum tempo, é apenas parte de um processo na carreira de um profissional. No início dessa década e com os processos de aceleração do ritmo tecnológico que passamos, a carreira acompanhará o ritmo dos novos tempos, levando todos os tipos de profissionais a uma educação continuada.

Hoje em dia são inúmeras as ofertas de especialização e pós-graduação em todas as áreas possíveis, mas qual seria a melhor escolha?

No Brasil, o modelo onde um dos pré-requisitos é ter um diploma de curso superior, encontraremos as seguintes modalidades de pós-graduação: especialização, MBA, mestrado ou doutorado.

Mestrado e doutorado são considerados os stricto sensu, são cursos voltados para um universo acadêmico, para quem quer ser professor universitário, ou mesmo seguir a carreira de pesquisa.

Os chamados lato sensu, por outro lado, são para aqueles que buscam um aperfeiçoamento que atenda ao mercado de trabalho, onde cada vez mais, são amplamente valorizados.

Aqui é muito importante entender as diferenças entre um MBA e uma especialização. Veja:

Especialização: é também uma pós-graduação lato sensu, porém é um curso para o profissional que busca se aperfeiçoar ou se atualizar em uma área específica de atuação. Ao fim do curso, é concedido um certificado de especialista.

Para o ingresso, é necessário diploma de curso superior. Ao fim do curso, o aluno deverá apresentar uma monografia.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

MBA – Master Business Administration: já bastante conhecido por aqueles que tem foco em uma carreira sólida, o MBA tem sido um curso bastante procurado. Confere título a quem deseja ser um especialista focado em negócios e gestão. Normalmente o MBA é cursado pela pessoa que deseja investir em empreendedorismo ou mesmo que já está na área e possui a necessidade ou o foco em se desenvolver na prática administrativa da área.

Apesar de assim indicado, isso não quer dizer que um graduando não posso cursar um MBA e desde o começo já focar numa escolha mais específica para aquilo que vem estudando ao longo de sua graduação. Sua carga horária varia de instituição para instituição, sendo em torno de 18 a 24 meses de curso total.

Atualizar-se é, cada vez mais, essencial para galgar uma boa carreira no mercado, e com base nesse princípio é que o UNASP oferece os melhores cursos de especialização e MBA, para que você possa ter acesso a todas as possibilidades de melhoria para sua carreira.

Mas corra, pois, os prazos de inscrição para as pós-graduações estão acabando…

Garanta a sua vaga! Acesse www.unasp.br e escolha o melhor curso para consolidar seus objetivos.

Boa sorte!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• O próximo passo: Saiba como escolher um curso de pós-graduação ideal para sua carreira.

• 5 leituras para melhorar seu desempenho profissional.

• Saiba como alavancar seus estudos e carreira profissional, fazendo cursos de extensão.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também