Blog do UNASP

3 livros que vão te ajudar no desenvolvimento pessoal

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está precisando organizar a sua vida e aprimorar-se em alguns âmbitos? Veja logo abaixo alguns livros que vão te ajudar no desenvolvimento pessoal. 

Com certeza você sabe e concorda que o conhecimento, assim como os livros, podem transformar vidas e te ajudar no desenvolvimento pessoal, certo? Afinal de contas, a leitura, independente do gênero literário, é um recurso usado há muitos anos para o crescimento pessoal e intelectual.

Sendo assim, basta entrar numa biblioteca ou livraria para notar que há títulos sobre os mais variados assuntos. Ou seja, o conhecimento e mudança podem estar em todas as áreas, no entanto é preciso saber o que e como extrair da leitura e aplicar os conhecimentos no seu dia a dia.

Falando nisso, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com seu desenvolvimento pessoal e isso não é ruim, pelo contrário, é muito bom! Quem não quer aprender coisas novas e se desenvolver na vida pessoal e profissional, não é mesmo?

Dessa forma, os conteúdos sobre esses assuntos têm surgido em grande escala com experiências, técnicas e novos estilos de vida que prometem ajudar. Por isso, é que estamos sempre buscando novos conhecimentos e capacitações a fim de desenvolver nossas habilidades, estimular a criatividade e nos tornamos pessoas e profissionais melhores.

Então, se você tem um perfil de buscar melhorias constante em todas as áreas da vida, já significa que você tem uma aptidão para o desenvolvimento pessoal e alcance dos objetivos.

Com intuito de ajudar a estimular seu desenvolvimento pessoal, separamos uma lista com 3 livros que podem trazer uma mudança incrível em todas as áreas da sua vida. Vamos ver?

Livros de Desenvolvimento Pessoal

1 – O Poder do Hábito

Apesar de não ter formação em nenhuma área relacionada à psicologia, o jornalista Charles Duhigg decidiu estudar, com profundidade, como acontece a criação de um hábito e escrever O Poder do Hábito — Por que Fazemos o que Fazemos na Vida e nos Negócios.

Para escrever o livro o autor entrevistou e pesquisou a história de centenas de pessoas distintas. Nessa empreitada, Duhigg descobriu como alguns hábitos foram importantes para o êxito do nadador Michael Phelps, do herói dos direitos civis Martin Luther King Jr. e do diretor executivo da rede de cafeterias Starbucks, Howard Schultz.

Por isso, graças à sua formação como comunicólogo, Charles Duhigg entrega ao leitor um trabalho com uma linguagem extremamente acessível.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Então, assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2 – Desperte seu Gigante Interior

Este livro escrito pelo especialista em neurolinguística Anthony Robbins, Desperte seu Gigante Interior revela como acontecem as tomadas de decisões e de que forma podemos trabalhá-las para alcançar os nossos objetivos.

Tony, passa por diversos conceitos como:

Como criar mudanças;

Como gerar Motivação;

Sistema de Crenças;

Com alcançar o que desejamos; dentre outros.

Então, segundo o autor, todos nós temos a capacidade de mudar em um instante o que quisermos na nossa vida, pois desenvolvemos características únicas quando focamos no aperfeiçoamento de uma área.

Por meio de estudos de casos, testes de autoajuda e um programa desenvolvido especialmente para o leitor, Robbins ensina a romper padrões de comportamento e, assim, a realizar grandes mudanças pessoais.

3 – Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Primeiramente, esse livro, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, vai te ensinar muito sobre comunicação, mas principalmente sobre pessoas. Coisas que você faz mas nem percebe, coisas que te aproxima de pessoas.

Foi publicado pela primeira vez em 1936 e continua atual, ou seja, é um clássico. Nele, Dale Carnegie explica as melhores formas de se relacionar com as pessoas, apresentando técnicas e estratégias fundamentais.

Então, você vai entender porque criamos afinidade com algumas pessoas e outras não.

Como fazer amigos e contatos profissionais de forma íntegra e causando uma boa impressão.

Dale trabalha diferentes tópicos na arte de influenciar pessoas, como:

– Como lidar com pessoas

– Como fazer as pessoas gostarem de você

– Como conquistar as pessoas para seu modo de pensar

– Como modificar as pessoas sem as ofender ou provocar ressentimentos

Dessa forma, são pequenas mudanças de comportamento que fará você uma pessoa com melhores resultados na comunicação. Logo, o livro foi bastante questionado por criar uma ideia de que podemos forçar uma amizade só para termos benefícios.

Gostou das dicas?

De fato, os livros são inesgotáveis fontes de conhecimento e incentivar o hábito de leitura e aprendizado é muito importante em todas as idades. Dessa forma, é possível aprender e realizar o desenvolvimento pessoal diário, cada vez mais. 

Portanto, procure construir o hábito da leitura diária e a busca incansável por melhoria. Então, lembre-se que muitas pessoas conseguem realizar verdadeiras mudanças em suas vidas a partir de uma boa leitura, tá bom?

Por isso, deixe aqui nos comentários sua dica de leitura para que possamos aplicar ao nosso desenvolvimento pessoal também!

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Por isso, coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• Saúde emocional: 08 atitudes que vão deixar o seu dia tão melhor!

• Saúde emocional: aplicativos para você aprender a lidar com as emoções.

• Sua rotina pode melhorar infinitamente com essas 10 atitudes.

• 7 Atitudes que vão te ajudar a aliviar o estresse do cotidiano.

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também