Blog do Unasp

Links que valem o click #9

Hora de relaxar e acessar os links criativos dessa semana, aproveitem!

1-) Oh my head!

Alexandre Bordereau tem 24 anos, é francês e autodidata. Nunca frequentou um curso de fotografia ou design gráfico. Oh My Head!, é sua série de surreais manipulações fotográficas, onde ele destaca emoções que todos podem sentir em algum momento da vida. Enquanto os rostos dos retratos são removidos, ele tenta nos mostrar que é possível expressar sentimentos sem expressões faciais.

oh my head - serie - fotografia - alxandre bordereau - serie - manipulacao fotografica - surreal - desafio criativo - fotografo (4)

2-) Esculturas feitas com itens da natureza

Amber Lotus Publishing lançou um calendário pra 2014, com curadoria de Aleta Florentin, que junta num só espaço algumas das mais sensacionais obras de arte feitas com ambientes ou itens da natureza. Não importa como sejam feitas, em que lugares, o importante mesmo é que as escultaras revelem a interação entre arte e natureza.

EnvironmentalArt4

3-) Toda a obra de Bach, Beethoven e Vivaldi para ouvir on-lie ou download 

Tenha as obras completas desses grandes três compositores da música clássica.

montagem-620x400

4-) Criaturas florais

O artista de Hong Kong, Rabi Mark, é genial na combinação de fotografias de flores com elementos digitais, que juntos resultam em personagens coloridos e um tanto quanto curiosos.

rabi mark - fotografia - flores - pintura digital - cores - floral - personagens - flickr - desafio criativo (4)

5-) Pedalo

Pedalo é um projeto feito especialmente para os amantes das magrelas. A fotógrafa Bárbara Magri faz retratos de bikes com seus respectivos donos e histórias. Um projeto cheio de histórias interessantes.

foto

6-) 15 objetos, nada mais!

Andrew Hyde é alguém que se tornou popular por ter um estilo de vida desapegado de todos os seus bens materiais. O norte-americano, do estado do Colorado, vendeu sua casa em maio de 2010, e desde então possui apenas 15 coisas (sem contar meias e cuecas). Como ele viaja muito, Hyde decidiu resumir todos os seus pertences em 15 itens onde os guarda em uma mochila laranja que leva para qualquer lugar. Desde então, já visitou 32 países.

article-0-0F83426300000578-923_634x476

7-) O homem da saia rosa

O fotógrafo Bob Carrey, 51 anos, encontrou uma maneira bem inusitada de alegras sua mulher Linda, que está em tratamento contra um câncer de mama. Ele colocou um tutu rosa e saiu por aí fazendo fotografias. A ideia é viajar com a saia, dançando e fazendo poses inusitada para sua esposa esquecer do câncer. O projeto ganhou milhares de fãs na internet.

011_MG_0141_final

8 -) É feito de comida!

Pode parecer uma imagem feita em computação gráfica, mas não. Em sua série de trabalhos, chamado Foodscape, o fotógrafo Carl Warner abusa da criatividade e cria imagens fantásticas utilizando uma infinidade de alimentos. Praia feito de fatias de salmão, brócolis como árvores, batatas como rochas e muito mais nesse trabalho extremamento detalhista.

56

9-) O rosto é a tela

O fotógrafo Alexander Khokhlov, de Moscou, e a maquiadora Valeriya Kutsan criaram esta série de retratos em que brincam com as linhas dos rostos dos modelos, criando novas e estranhas formas.

55

10-) Como os anos 2000 eram imaginados em 1910

A Biblioteca Nacional da França (FBN) tem uma incrível coleção de impressões feitas em 1910, que retratam a vida no ano 2000. Eles são assinadas pelo artista Villemard.

151

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.