Blog do Unasp

Links que valem o click #25

O TED é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1.984 pelos americanos Richard Saul Wurman e Harry Marks com o objetivo de espalhar novas ideias. Surgiu como uma conferência anual na Califórnia reunindo pessoas de três áreas: Tecnologia,Entretenimento e Design, TED Conferences. A partir de sua fundação, a proposta tornou-se cada vez mais ampla e já contou com palestrantes como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. O sucesso é tão grande que apesar dos mil lugares na plateia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Mais de 600 palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. (via: TED)

Nós separamos nosso top 5 de videos inspiradores do TED para começar a semana com boas ideias e motivação. Aproveitem!

1-) Não desista nunca, jamais.

Na escuridão total da noite, queimada por águas-vivas, engasgando com a água do mar, cantando para si mesma, tendo alucinações… Diana Nyad simplesmente continuou nadando. E foi assim que ela finalmente realizou o seu sonho de vida como atleta: nadar mais de 185 Km, de Cuba à Flórida, em condições extremas, aos 64 anos. Ouça a sua história.

2

2-) Eu tenho 99 problemas… a paralisia é só um deles 

Maysoon Zayid é atriz, comediante stand-up, filantropa, defensora dos deficientes e tem paralisia cerebral. Com muito humor a comediante árabe-americana conta em uma convenção do TED sobre suas superações e descobertas, mostrando que nada é impossível para quem acredita, que a vida é um percurso de superações.

1

3-) Amor, você está fazendo isso errado.

Nesta palestra encantadora, o filósofo Yann Dall’Aglio explora a pesquisa universal da ternura e da conexão em um mundo cada vez mais centrado no indivíduo. De fato, é mais fácil do que você imagina. Uma reflexão sábia e divertida sobre o estado do amor nos dias atuais.

3

4-) Antes de morrer, quero…

Em seu bairro, em Nova Orleans, a artista e TED Fellow Candy Chang transformou uma casa abandonada em um quadro-negro gigante através da seguinte frase a ser completada: “Antes de morrer, quero ___.” ‘As respostas de vizinhos’ — surpreendentes, comoventes, divertidas — tornaram-se um inesperado espelho para a comunidade.

4

5-) Quer ser mais feliz? Mantenha-se no presente.

Quando seres humanos são mais felizes? Para coletar dados sobre essa questão, Matt Killingsworth criou um aplicativo, Track Your Happiness (Rastreie Sua Felicidade), que permite que as pessoas relatem seus sentimentos em tempo real. Entre os resultados surpreendentes: somos normalmente mais felizes quando estamos perdidos no momento. E por outro lado: quanto mais nossa mente divaga, menos felizes podemos ser.

mattkillingsworth_2011x-stageshot

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.