Blog do Unasp

Links que valem o click #19

Semana mal começou e nós aqui já estamos com uma lista fresquinha de links legais e criativos. Aproveitem!

 1-) As 10 cidades mais coloridas do mundo

Viajar é uma das melhores coisas dessa vida! Conhecer novas culturas, pessoas e sabores, além de agregar novas experiências também ensinam muito para os viajantes. O site Follow The Colours fez uma lista de 10 cidades bem coloridas ao redor do mundo. Quem sabe você não se anima e segue o roteiro?

followthecolours-Wrocalw

2-) A arte de Irma Gruenholz

Irma Gruenholz é espanhola, designer gráfica e ilustradora. Para montar suas esculturas ela utiliza diversos materiais, em geral argila, mas também papel, madeira, metal e até objetos encontrados na rua. “Adoro trabalhar com os mais diferentes tipos de elementos e texturas, explorando assim a potencialidade de cada objecto”, explica Irma no seu site De Plastilina. Realmente, um trabalho belíssimo!

rooftops

3-) Elefante de origami 

Sipho Mabona é um artista suíço que focou seu trabalho na arte milenar do origami. Seu trabalho mais audacioso foi criar uma réplica de um elefante com apenas uma folha e em tamanho real! Em quatro semanas de trabalho e ajuda de alguns assistentes ele criou um elefante de papel com mais de 10 metros de altura.

elephant5

4-) Menina de três anos doa cabelo para crianças com câncer

Com apenas três anos Emily James virou hit na internet ao protagonizar um vídeo em que corta os longos cabelos para doar para crianças com câncer. Na verdade, a ideia partiu dos pais da meninas que decidiram fazer a proposta para ensinar à pequena sobre solidariedade e amor. Emily aceitou, mas com uma condição, que a boneca Rapunzel também cortasse os longos cabelos (para ler a história completa, clique aqui).

5-) Você é viciado em internet?

Você não consegue largar o computador, celular ou tablet nem na hora de dormir? E toda vez que o sinal de uma rede social dá o alerta de atualização você fica ansioso para conferir o que está acontecendo? Tá tentando diminuir o tempo que passa online, mas não consegue? E depois de todas essas perguntas prometemos que essa será a última, já pensou que isso pode ser um vício? A revista Superinteressante criou um teste bem bacana para descobrir se é você é mais um dos viciados na internet, confira!

1

 

SalvarSalvar

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.