Blog do Unasp

Links que valem o click #16

Mais uma semana que se iniciou, bora para mais uma lista de links curiosos? Confira:

1) Na hora da despedida

Ser adolescente em qualquer lugar do mundo tem suas semelhanças, apesar das diferenças culturais. Veja o caso de Rain, que morria de vergonha quando seu pai, Sr. Dale, ia até a porta de casa dar tchau para o filho antes de ele pegar o ônibus da escola. Um dia, Rain pediu para sua mãe que não deixasse seu pai ir dar tchau pra ele novamente, mas Sr. Dale escutou isso e tudo ficou ainda mais divertido. Em vez do carinhoso pai ficar chateado pelo filho ter vergonha dele, Dale resolveu inverter o jogo, e transformar o ritual de ‘dar tchau’ numa grande brincadeira e descontrair a hora que o ônibus ia buscá-lo. Foram cerca de 170 fantasias criativas durante o ano letivo e, o que era algo embaraçoso, transformou-se numa grande expectativa diária de todos os seus colegas, pra saber qual fantasia o divertido Sr. Dale usaria.

pai_veronha_interna

2) Obras de arte no lugar de propagandas

A designer Etienne Lavie criou o projeto ‘OMG who stole my ads?’ Em português, algo como “Oh meu deus, quem roubou minha publicidade?”, faz alusão de como Paris ficaria mais bela – e interessante – se substituíssemos as propagandas existentes em suas charmosas esquinas por peças de arte. E, ironia do destino, Paris é a cidade que recebe mais turistas no mundo muito por conta de seu museu Louvre, onde estão peças mundialmente famosas como a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

paris-billboard-dcriativo_03

3) Clique perfeitos dos finalistas do concurso de fotografia da Sony

Organizado pela gigante japonesa e pela Organização Mundial de Fotografia, o prêmio Sony World Photography anunciou recentemente a lista dos finalistas da edição de 2014. Esta atual edição atraiu mais de 140.000 fotos de 166 países e conheceremos até o mês de Abril seu vencedor.

sony-world-photography-awards_24

4) Casa que virou um playground para gatos

Um homem na Califórnia, dono de 18 gatinhos, decidiu dar-lhes a vida que eles merecem e transformou a casa à medida dos amigos peludos. Do quarto à sala, passando por escritório, cozinha ou banheiro, nada foi deixado ao acaso. O californiano, a viver em Goleta, contratou os serviços da empresa Trillium Enterprises por 35 mil dólares e renovou a casa, adicionando rebordos, túneis e passadeiras para os gatos. A aparência geral do espaço ganhou cor e dinâmica, já que inclui escadas que dão acesso a playgrounds suspensos, um escorregador em espiral ou passagens secretas com ligação a outras divisões da casa.

CatPlayground_interna

5) Tal pai, tal filho

Há crianças que são tão parecidas com os pais que chega a assustar. Seja um gesto, um jeito de andar, se mexer, de falar ou simplesmente parecido mesmo fisicamente, quem nunca ouviu: “Nossa, seu pai fazia isso também!” ou “Herdou o gênio do pai”, confira essa seleção de imagens que comprovam isso:

papa8-545x407capa

6) Vai viajar? 

Confira essa dica: Uma pesquisa do site Skyscanner, buscador de passagens aéreas, aponta que março é o mês mais barato para o brasileiro viajar e julho, o mais caro. O levantamento inclui os destinos nacionais e internacionais mais populares. De acordo com o pesquisa, os bilhetes para viajar em março custam em média 15% menos do que em outros meses do ano. Já em julho, os preços das passagens ficam 17,5% mais caras do que nos demais meses.

12301_a_gr4

7) Garota de 16 anos recusa carro de presente e cria negócio que vale milhões

Motivação. Essa foi a palavra utilizada por Isabella Weems, conhecida como Bella, para explicar o motivo de sua empresa ganhar US$ 25 milhões e ter uma expectativa de um faturamento de US$ 250 milhões em 2014. Segundo Bella, essa tal motivação era simples. A mesma da maioria dos adolescentes americanos: comprar um carro novo. Por isso, quando os pais ofereceram um carro usado de aniversário de 16 anos, ela pediu o dinheiro para aplica-lo num serviço online. Surgiu a Origami Owl, plataforma online de jóias que, no mesmo ano do lançamento, avançou até um quiosque no principal shopping de Chandler, no Arizona. “A partir daí, o produto começou a vender sozinho”.

bella_interno

8) Castelos de areia

Quando somos crianças e vamos à praia, uma das brincadeiras mais legais, sem sombra de dúvidas, é fazer castelos na areia. Deixamos esta brincadeira de lado na medida em que vamos ficando adultos, mas para algumas pessoas, a diversão continua. É o caso de Calvin Seibert, confira seu trabalho:

calvin-seibert---geometric-sandcastles---castelos-de-areia---geometrico---desafio-criativo---escultura-(2)

9) Cadarços automáticos

Todos que assistiram os filmes da série De Volta para o Futuro (Back to the Future) guardam lembranças e até hoje desejam produtos que fizeram sucesso quando Marty McFly viajou para o futuro. O skate voador e o tênis que amarra sozinho foram sucessos absolutos e até hoje fazem parte da expectativa que todos nós temos de que eles sejam lançados um dia. Já sabemos que há tecnologia para fazer um skate levitar, porém ainda em fase de desenvolvimento e sem previsão para de lançamento. No entanto, recentemente o designer da Nike, Tinker Hatfield, declarou que em 2015 teremos tênis com a mesma tecnologia do filme, tal como o que fez sucesso em De Volta para o Futuro II.

nike MAG - back to the future - de volta para o futuro - tenis - sapato - amarra sozinho - 2015 - desafio criativo - produto - inovacao - tecnologia (1)

10) Esculturas de favo de cera

Na América do Norte, Europa e parte da China, a população de abelhas caiu cerca de 45%, devido um colapso natural ocorrido a partir de 2008. Felizmente, isso não desmotivou a arte de Aganetha Dyck. A canadense utiliza o trabalho dos insetos para adaptar peças tradicionais, como estatuetas de porcelana, artigos esportivos e calçados. Basicamente, os objetos são deixados em apiários especialmente projetados. Com o passar dos dias, o itens são lentamente transformados com os favos de cera.

aganetha-1

 

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.