Blog do Unasp

Links que valem o click #15

Segunda feira chegou, mas nada de desânimo! Para dar uma animadinha no começo da semana vamos de links criativos. Aproveitem!

1-)  Jardins verticais

Além de embelezar a cidade os jardins verticais reduzem o cinza e o excesso de cimento das ruas, também servem como filtro de gases poluentes, são isolantes térmicos e acústicos, umificadores de ar, além de fortalecerem a relação entre homem e natureza. Sim, tudo isso! E ainda bem que em São Paulo o  Movimento 90º é o principal impulsionador deste tipo de espaços. O grupo tem espalhado jardins por diversos cantos da cidade, como contribuição para a melhoria de vida dos habitantes.

Movimento90_5

2-) Barracas flutuantes 

Esqueça a velha maneira de acampar, está na hora de conhecer essa tenda esférica que possibilita maior interação com a natureza, além de aproveitar o acampamento sob uma nova perspectiva. O preço é meio salgado (14 mil dólares) , mas não custa nada sonhar.

CocoonTreeTent_interna

3-) Invenções bizzaras

Imagine dar uma volta pelo bairro com essa bicicleta familiar. Meio estranho não é? Aproveitando essa “vibe”de esquisitices o site Hypeness fez uma seleção de 30 invenções do passado que não deram muito certo. Vem conferir.

30Bizarrias12

4-) Faces in Places

Faces in Places é um projeto colaborativo no Flickr que coleciona imagens de objetos cotidianos que de maneira inusitada e divertida acabam lembrando rostos.

follow-the-colours-faces-in-places-05

5-) E se você pudesse mudar algo na sua vida, o que seria?

If I Could é um projeto idealizado por um brasileiro, Filipe Trabbold , que em um momento difícil de sua vida decidiu parar tudo para seguir seus sonhos. Guardou dinheiro e viajou pela Europa, foi aí que o projeto surgiu. Filipe entrevistou diversas pessoas sempre perguntando “Se você pudesse mudar alguma coisa em sua vida, o que seria?”. As respostas viraram um vídeo bem interessante que tem como ideia principal a nossa auto análise. E você, o que faria?

6-) A real casa do Flintstones 

“Yabba Dabba Doo!”, diria Fred Flintstone ao ter que desembolsar essa grana toda. Brincadeira à parte, esta casa de pedra pré-histórica, do clássico desenho Os Flintstones, existe na vida real e foi construída emMalibu, na Califórnia. A caríssima homenagem foi tão bem planejada que até mesmo os móveis em seu interior são customizados. Ela custa nada menos do que 3.25 milhões de dólares, e tem até uma praia particular.

flintstone-house-casa-flintstones-malibu-california-desenho-arquitetura-desafio-criativo (1)

7-) As incríveis intervenções de Mark Jenkins

Mark Jenkins chegou para conquistar as ruas! O artista plástico que usa formas de corpos para crias suas intervenções não conquistou somente o público em geral, mas também chamou a atenção de Banksy, um dos maiores nomes da arte urbana da atualidade.

mark-jenkins-surreal-intervencoes-urbanas-street-instalations-desafio-criativo-arte-urbana (1)

8 -) No mundo dos sabores

Já imaginou poder se esconder num pêssego gigante, ou ainda mergulhar numa bola de sorvete? Foi o que os fotógrafos Aikido Ida e Pierre Javelle imaginaram! Curta esse divertido e lúdico projeto.

miniam-food-dioramas-pierre-javelle-akiko-ida-7

9-) Graffiti com luz

Residente em Los Angeles, Darren Pearson (também conhecido como Darius Twin) trabalha como ilustrador em seu dia-a-dia. Durante a noite, ele explora as diversas paisagens Californianas à procura da cena perfeita para suas pinturas luminosas em tamanho real.

darren-pearson-pintura-luminosa-fotografia-longa-exposicao-skeletons-esqueletos-desafio-criativo (1)

10-) Chiclete também é arte?

Para a artista Hiromi Niizeki sim. Nas ruas de nova Iorque estão espalhados inúmeros chicletes e fotografando com seu celular ela criou um projeto um tanto inusitado.

hiromi niizeki - bubble gum - chiclete - arte - art - desafio criativo (10)

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.