Blog do UNASP

4 lições que aprendemos com o filme “Libertos – O preço da vida”.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Libertos – O Preço da Vida é um filme que faz paralelo da história de Cristo com os dias atuais. Em uma trama que se passa na região amazônica, o filme mostra o mercado do tráfico humano, uma modalidade de crime responsável por movimentar uma das maiores somas de dinheiro clandestino, ao lado do tráfico de drogas e comércio de armas.

Deus nos deu um dos maiores presentes, ele mandou seu Filho, Jesus Cristo, para a Terra para dar a sua vida por nós. No filme “Libertos – O preço da vida” vemos vários simbolismos que nos fazem entender e para pra pensar um pouco mais, no que significa estar livre em Cristo e o que foi preciso para que isso acontecesse.

“Libertos – O preço da vida” se passa na região amazônica no contexto do tráfico humano, uma das modalidades de crimes mais sombrias do planeta, responsável por movimentar a maior soma de dinheiro clandestino de que se tem conhecimento, ao lado do tráfico de drogas e comércio de armas.

Nesse cenário, Emanuel (vivido pelo ator André Ramiro, de Tropa de Elite), um médico voluntário, tem como missão pessoal atender a população ribeirinha e as tribos da Amazônia.

Em Libertos, Emanuel, cujo nome já faz referência a Jesus Cristo – o “Deus conosco” – trava um dilema contra os traficantes que são ameaçados pela atitude libertadora do personagem. Mas ele acaba se tornando uma ameaça para a quadrilha especializada em tráfico humano, liderada por Casimir. Um bandido egoísta e manipulador. Desse modo, a concepção de liberdade em meio à escravidão, faz referência à condição humana de pecado, traçando um paralelo entre a história do filme e o Ministério de Jesus.

Ao assistir o filme aprendi algumas lições e que me deu vontade compartilhar com vocês. Ah, alerta spoiler hein?[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=O4V5ojNBxPc” align=”center”][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

1. A cruz de Cristo é a maior expressão do amor de Deus por você.

Deus ama você. Ele não escreveu essa verdade em letras de fogo nas nuvens, mas revelou esse amor na cruz do seu Filho. Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de Cristo ter morrido por nós, sendo ainda pecadores.

Você é tão especial para Deus, que ele amou você de tal maneira que deu tudo, deu a si mesmo, deu o seu único Filho.

2. Jesus voluntariamente foi à cruz.

Emanuel sabia que para salvar a vida das mulheres sequestradas, ele precisaria abrir mão da própria vida para que elas conseguissem escapar do cativeiro. Cristo fez exatamente o mesmo pela humanidade. Para estarmos libertos do pecado e herdar dar a vida eterna, ele aceitou o sacrifício. Como ser divino, ele não precisava vir a terra para morrer por pessoas que o desprezavam e não queriam ouvir seus ensinamentos. Quer maior lição sobre altruísmo e amor ao próximo?

3. O amor transforma vidas.

Este mesmo amor e altruísmo Demonstrados por Emanuel, tiveram um grande impacto em Eleonor, uma das vítimas do sequestro. A pesquisadora representa todas as pessoas que, ao serem alcançadas pelo amor de Deus ficam chocadas com a dimensão do seu sacrifício, e imediatamente são transformadas e passam a enxergar e viver a vida de uma outra forma. Estamos Libertos na Graça de Deus.

4. O perdão liberta.

Um momento que chama atenção no filme é quando depois de liberta, Eleonor vai visitar Jacinto, um dos sequestradores, que agora está preso. Esse encontro mostra que o perdão, que é resultado do amor, traz liberdade e paz. Quando perdoamos alguém conseguimos entender um pouco mais da profundidade do amor de Deus. Nos faz crescer.

Libertos é uma produção da Seven Filmes em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia, responsável pela distribuição do material no Brasil e em outros países sul-americanos.

O filme já está disponível na plataforma de vídeos Feliz 7 Play.

Alguém aí já assistiu? Gostou e tirou boas lições do filme? Conta pra gente nos comentários![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Assine a newsletter do blog!” subtitle=”E receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também