Blog do UNASP

Letras EAD: veja como funciona o curso de graduação a distância

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você tem interesse na graduação em Letras? Descubra nesse post como o curso funciona, as principais disciplinas e o que é preciso fazer para começar os estudos.

Um dos maiores desafios da educação brasileira é proporcionar a seus estudantes o domínio da língua portuguesa. Estudar a nossa língua materna nunca irá cair em desuso. Por isso mesmo que a cada dia cresce a procura por profissionais comprometidos com a educação e que tenham formação especializada, como em Letras.

E se você chegou até aqui é porque muito provavelmente o seu objetivo também seja contribuir no cenário educacional, certo? Pois bem, então a graduação a distância em Letras é um dos caminho para você conquistar seus objetivos e tornar-se um professor de português.

No entanto, antes de escolher o curso definitivamente é bacana entender como ele funciona. Como por exemplo, quais são as matérias estudadas, os objetivos do curso, e no caso do EAD como funciona esse formato.

Vamos descobrir juntos?

EAD é para você?

Aqui no blog já conversamos sobre os benefícios de fazer uma faculdade a distância. Um curso a distância, seja ele de graduação, pós-graduação ou extensão envolverá duas vantagens comuns: flexibilidade de local e tempo – você estuda no local e no horário mais conveniente. Isto significa que o tempo e dinheiro gasto em trânsito e deslocamento podem ser drasticamente minimizados. Na modalidade de EAD você tem liberdade para compor sua grade de horários e escapa da rigidez e das restrições. A possibilidade de agregar o estudo, o trabalho e a formação continuada de acordo com o seu cronograma é real.

Por isso que o curso a distância é recomendado para quem deseja ter flexibilidade ou ter uma segunda formação. Também é destinado para pessoas que trabalham o dia inteiro ou possuem filhos pequenos e não têm meios para se deslocar até a faculdade todos os dias. A Educação simplifica, aproxima o aluno através da tecnologia.

É isso que você está precisando? Ótimo!

Agora podemos falar um pouco mais sobre o curso de Letras. Nesse post separamos algumas informações referentes ao curso a distância aqui do Unasp.

Portanto, o modelo e grade curricular é bem específico da nossa instituição. O que pode diferir de outras instituições, no entanto, no cerne muitos temas e matérias são semelhantes. O ideal, antes de optar por um curso ou faculdade, é buscar o máximo de informações dentro da instituição. Para assim, evitar surpresas desagradáveis.

Sobre o curso

Quem estuda Letras precisa ser apaixonado por linguagem, literatura, produção de textos e diferenças culturais. Isso porque o profissional de Letras é aquele que transmite os conhecimentos da estrutura da língua-mãe e de outras línguas. Portanto, é necessário que ele entenda a língua, sua formação e variação de forma íntima.

O curso de Letras EAD do Unasp possui o tempo de duração de 4 anos. Durante a graduação o foco é mantido na formação de educadores que primam pelo desenvolvimento do educando, incluindo sua formação ética, a construção de sua autonomia intelectual e de seu pensamento crítico.

A Licenciatura em Letras EAD é transmitido em ambiente online dividido por módulos sendo eles: Conteúdos de Formação Básica; Conteúdos de Formação Profissional e Conteúdos de Formação Teórico-Prática.

Os assuntos de todas as aulas são integrados às disciplinas de cada semestre. Os alunos participam ativamente do curso. Interagindo entre si nos fóruns de discussão, onde podem compartilhar arquivos online e trocar mensagens. É importante ressaltar que um curso a distância não restringe o seu contato social ou troca de experiências com os colegas. Apenas muda o formato, ao invés de presencial esse contato é feito virtualmente.

Com a metodologia Design Thinking que engloba todo o curso, o aluno consegue, de forma concreta, aplicar os conhecimentos adquiridos dentro dos módulos. Aplicando o conhecimento na prática.[/vc_text_paragraph][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=Y3EuRYMnFIM “][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Conteúdos Específicos

Antes de começar o curso é bom saber o que será estudado ao longo dele. Com o intuito de entender como será a graduação no decorrer dos anos. Para ajudar separamos algumas disciplinas que fazem parte da grade da graduação para você ir se familiarizando. São elas:

• Didática e Formação Docente

• Fonética e Fonologia

• Gramática, norma e uso

• Leitura e Produção de Texto

• Linguagem e Inclusão

• Oficina de Escrita Criativa

• Políticas Educacionais e Gestão Escolar

• Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

• Texto e Argumentação

Para ver a lista completa das disciplinas, acesse aqui a página do curso.

Áreas de Atuação

Depois de formado o profissional licenciado em Letras poderá atuar em áreas como:

• Cursos preparatórios para concursos e vestibular

• Departamento de comunicação em empresas privadas.

• Editoras

• Escolas de ensino fundamental e médio

• Escolas de idiomas (português para estrangeiros)

Veja mais sobre as áreas de atuação e mercado de trabalho em Letras clicando aqui.

Saiba como começar

Os cursos a distância do Unasp são reconhecidos pelo Ministério da Educação e emitem o mesmo diploma que os cursos presenciais.

A única mudança é o modo como você estuda, ou seja: no curso presencial você precisa estar na sala de aula e no ensino a distância você pode estudar na sua casa e no seu tempo. Pode ser mais vantajoso para encaixar esse modelo na sua rotina.

Portanto, se escolher estudar a distância, você precisa entender melhor sobre o EAD, vestibulares, matrículas e outros assuntos. Então, clique aqui para entender melhor e venha estudar com a gente.

Faça Licenciatura em Letras a distância!

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o curso de Letras a distância, fica mais fácil para decidir se esse é o curso ideal para os seus sonhos e desejos.

Esperamos que essas informações possam ter te ajudado informações.

Se caso você  ainda tiver dúvidas ou quiser saber mais sobre o curso, não deixe de falar com a gente. É só deixar o seu comentário logo abaixo.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Então, leia também:

• História: veja o que se estuda durante a graduação.

• Rádio e TV: descubra o que você vai estudar durante a graduação

• Administração: veja o que se estuda no curso de graduação.

• Ciência da Computação: veja o que se aprende no curso de graduação.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também