Blog do UNASP

Dicas de leitura para as férias

Chegou o período de férias, o que fazer? Que tal viajar, ir para um lugar diferente daqueles que todo mundo vai? Quando lemos, é exatamente isso que acontece! Saímos em uma surpreendente viagem cheia de aventuras, onde exploramos outros universos, outros mundos e outras dimensões.

Dica-leia-Livro-2

Você sabia que a melhor época para ler é durante as férias? Pois é a época em que temos mais tempo, e menos preocupações. Mesmo com a obrigação de ler e estudar as obras dos vestibulares até o fim do ano, durante as férias a literatura pode ser uma boa aliada para aliviar a cabeça. Mas, você deve estar se perguntando, “as férias estão acabando, não tenho mais tempo para iniciar uma nova leitura”. É aí que você se engana! O hábito da leitura ajuda em muitos aspectos da nossa vida acadêmica, já que as aulas estão se aproximando, vou dar alguns exemplos de como a leitura pode contribuir positivamente para seus estudos:

A leitura aumenta nosso vocabulário, amplia nossos conhecimentos, muda nossa forma de encarar os desafios, o jeito de resolver determinados problemas, dinamizar o raciocínio e a interpretação, entre muitos outros. Grande parte das respostas para as dúvidas do homem se encontra nos livros.

Existe uma frase de Mario Quintana que diz: “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem”. 

Como vocês acabaram de ver, a leitura é muito importante para todos nós, sabendo disso, separamos quatro links, somando todos dá mais de 3 milhões de livros para vocês fazerem o download e começarem a ler imediatamente!

1-) Saraiva: a rede de livrarias disponibiliza 148 livros para download em PDF.

2-) Universia: O site reúne mais de 1.000 obras para baixar gratuitamente.

3-) Open Library: Esse um projeto que pretende catalogar todos os livros do mundo! Até agora eles contam com um acervo de 1 milhão de obras em diversos idiomas.

4-) Google Play: Aqui você encontra tudo e quanto é tipo de livro, certeza que um vai combinar com o seu estilo preferido de leitura.

Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje! E, boa leitura! =)

Deixe um comentário

Veja também